Luciano Szafir recordou o apoio recebido da filha, Sasha Meneghel, enquanto esteve um mês internado por Covid-19 e suas complicações. Nesse período, o pai da designer de moda foi intubado e passou por cirurgia abdominal. O ator e apresentador de 52 anos recebeu alta no final de semana. Ao "Fantástico", Szafir lembrou que a primogênita estava em lua de mel com o marido, João Figueiredo, e retornou às pressas para o Brasil.
"Quando ela soube da internação, ela veio correndo. Depois que a gente se encontrou, eu falei: 'poxa, estraguei a lua de mel'. É muito difícil pensar em quem você ama e saber que você pode deixá-los a qualquer instante", afirmou o ator em entrevista à jornalista Renata Capucci. Considerando o momento da intubação como o pior vivido ao longo dos cerca de 30 dias no hospital, acrescentou sobre os sentimentos que teve na internação.
"Impotência; literalmente impotência. O intubar foi a pior coisa da minha vida. Eu lembro que falei: não sei se daqui eu saio. (...) São duas lutas: contra vírus e contra a cabeça. O tempo todo eu pensava nos filhos, na minha mulher, na minha família, sabe?", questionou. Além de Sasha, Szafir é pai de David, de 7 anos, e Mikael, de 6, frutos do casamento com a modelo Luhanna Melloni.
Também ao jornalístico da Globo, o médico João Pantoja afirmou que uma nova operação no ar está prevista para as próximas semanas. "Ele poderia ter feito uma sepse fulminante. Ele estava em uso de corticoide, que é uma medicação que reduz a inflamação e reduz a resposta imunológica da pessoa também. Teve que ser operado às pressas. Foi feita então uma remoção desse segmento do intestino que estava isquemiado, e ele teve que fazer então uma colostomia", explicou.
Ao comentar a introdução da bolsa, Szafir agradeceu ao fato de estar vivo. "Tenho aí uma luta pela frente de alguns meses. Depois eu tenho que fazer muita cirurgia para reconstruir o intestino, mas tudo bem. É um dia de cada vez. Abro o olho hoje, e a primeira coisa que eu faço é agradecer à vida", frisou.
O Brasil tinha até o final desta tarde (26) quase 20 mil casos de novo coronavírus e pouco mais de 17.700 mil recuperados. Além do apresentador, integra a lista dos que venceram a Covid Ana Maria Braga, que se contaminou após tomar as duas doses da vacina.
Ao retornar ao "Mais Você", a apresentadora lembrou que poderia ter tido um quadro mais sério caso não tivesse se imunizado e recordou o período de recuperação.