Pablo Morais, Agnaldo Timóteo e Erasmo Carlos foram um dos famosos a comparecerem ao velório e sepultamento de Jerry Adriani, nesta segunda-feira (24). O cantor morreu vítima de câncer aos 70 anos na tarde de domingo em um hospital do Rio. Durante a missa de corpo presente, o ator se emocionou. "Era um artista completo, versátil e de muitos sucessos. Ele vai embora, mas a sua imagem nunca, vai ficar sempre aqui", disse Timóteo. Jair Alves de Souza estava internado desde o dia 7 em decorrência de uma trombose.programas de TV. O enterro está marcado para às 17h.
Outro a comparecer ao velório, no Cemitério do Caju, na Zona Portuária do Rio, foi Erasmo Carlos. O Tremendão também exaltou Jerry, um dos ícones da Jovem Guarda. "A gente perde uma pessoa única que se foi para deixar muita saudade. Era um grande cantor, sincero, honesto com o que faz, feliz e com uma legião de fãs. Ele deixou um legado pra mim, que adorava e adoro, e vou continuar ouvindo as músicas dele", apontou. Quem também passou pelo local foi Alcione Mazzeo, ex-mulher de Chico Anysio. Já Zeca Pagodinho, operado na coluna em 2014, enviou uma coroa de flores.
Ao longo das cinco décadas de carreira, Jerry chegou a gravar discos em italiano, atuou na novela "74.5 - Uma Onda no Ar" (TV Manchete) e apresentou, ao lado de Marília Pêra, o "A Grande Parada", na TV Tupi, nos anos 1960. A atriz morreu em 2015 e deixou uma herança de R$ 40 milhões. O grande sucesso do cantor, "Doce Doce Amor", foi composta por Raul Seixas, de quem chegou a ser músico nos anos 1960. O último show de Jerry foi em março.
A morte de Jerry é mais uma baixa no meio artístico em pouco menos de um ano. Em maio de 2016, Cauby Peixoto morreu aos 85 anos devido a uma pneumonia. Ao comparecer ao velório, Angela Maria lamentou a morte do intérprete de "Conceição": "Eu não esperava que ele fosse tão cedo. Perdi não só um amigo, mas um irmão de muitos anos". Dias depois, Mário Sérgio, vocalista do Fundo de Quintal, morreu aos 57 anos.
(Por Guilherme Guidorizzi)