Após a rescisão de seu contrato com a Band, ocorrida em novembro, Otávio Mesquita planejava passar três meses em Miami, nos Estados Unidos, e até mesmo em dar uma pausa na carreira para "descansar a imagem". As sondagens do SBT, no entanto, o fizeram mudar de ideia. A emissora de Silvio Santos quer contratá-lo para a nova grade da madrugada de 2014, que deve contar também com Danilo Gentili.
"Acabei adiando minha viagem para resolver esse assunto que está em pauta. Ainda não tenho nada assinado, mas as coisas estão bem encaminhadas. É só o que posso dizer", diz Otávio ao Purepeople, nesta quarta-feira (25).
Segundo uma fonte, o apresentador vai se reunir com diretores do SBT até o final desta semana e, dependendo do resultado desse encontro, o contrato com a emissora poderá ser assinado ainda este ano. Ao contrário do que foi divulgado, Otávio não negocia dois programas com o canal (onde trabalhou na década de 90) e, sim, um só.
A atração seria uma revista eletrônica diária e seguiria o formato do "Claquete", que ele apresentava na Band, mas com algumas alterações. Entre as mudanças previstas estão as presenças de uma repórter na faixa dos 25 anos, um humorista e um quadro destinado a viagens. A primeira parada já estaria até decidida: Ilhas Maldivas, no Oceano Índico.
Nos bastidores comenta-se que o SBT quer estrear sua nova grade da madrugada em março. Se tudo for concretizado, deverá ficar assim: o talk-show de Danilo Gentili por volta da meia-noite, o "Jornal do SBT" à 1h da madrugada e o programa de Otávio logo depois, volta de 1h30.
O projeto tem deixado a área comercial da emissora animada, na esperança de trazer novos anunciantes para o horário. Atualmente, nessa faixa, o canal exibe seriados norte-americanos, como "The Big Bang Theory".
(Por Anderson Dezan)