Otaviano Costa está de saída do "Vídeo Show", atração que apresenta há cinco anos. O marido de Flávia Alessandra, com quem renovou os votos de casamento durante viagem pela Tailândia, vai ganhar um programa semanal na Globo e que deve ser exibido aos sábados. A informação é do colunista Ricardo Feltrin nesta sexta-feira (8). Atualmente, Otaviano apresenta ainda o "No Ar", na rádio Globo, também de segunda a sexta-feira. De acordo com a publicação, o apresentador deixa o programa vespertino, no qual faz parceria com Sophia Abrahão, após a Copa do Mundo da Rússia. O Mundial de futebol começa na próxima quinta-feira (14). O Purepeople procurou o empresário de Otaviano, mas não obteve retorno.
Revelado no programa "Casa da Angélica", do SBT, no início dos anos 1990, o padrasto de Giulia Costa já tem uma equipe cuidando de sua primeira atração solo na Globo. Segundo a publicação, o projeto mantido sob sigilo será um programa de auditório semanal ainda sem nome e que vai reunir crianças em um dos quadros. Ricardo Waddington é quem assina a direção de núcleo. Com passagens também pela MTV, Band e Record, Otaviano já tem experiência com plateia. Ele substituiu Luciano Huck no "H", esteve à frente do "O+", "O Super Positivo", "Domínio Público", "Jogos de Família" e "No Vermelho". Desde 2012 no "Vídeo Show", o apresentador divertiu o público, mas não escapou de algumas polêmicas. Em uma delas, pediu desculpas após rir de um VT do "BBB17" no qual Marcos Härter aparecia gritando com Ieda e Marinalva. A saída de Otaviano é outra baixa no vespertino exibido desde 1983. Recentemente, Rafa Brites se desligou da atração e em janeiro, Joaquim Lopes deixou o programa para atuar na novela "Orgulho e Paixão". Com a saída de Otaviano, o "Vídeo Show" passará por uma nova reformulação.
Citando nas entrelinhas o imbróglio entre sua mulher e Antonia Fontenelle pela herança de Marcos Paulo (morto em 2012), Otaviano lamentou a polêmica e saiu em defesa de Flávia. "Venho acompanhando tantas maldades para cima da minha esposa, sem ela merecer, sem ela ter feito a não ser representado sua filha numa situação que a gente não queria estar vivendo e como pai e marido protetor que sou, não posso fazer nada pois não tenho direito a fazer nada. Fico vendo tanta gente que não sabe de nada e ataca minha esposa e fala como se aquela verdade que eles vêem na internet seja verdadeira", disse às lágrimas.
(Por Guilherme Guidorizzi)