Joelma e Chimbinha anunciaram separação recentemente após 18 anos de casamento. A história, que pegou muitos fãs de surpresa, teve mais um capítulo nesta segunda-feira (31). O programa "Vídeo Show" mostrou parte do show da banda Calypso, que fechou o "São João do Cerrado" no último fim de semana em Ceilândia, no Distrito Federal, e também contou com shows de Luan Santana, Elba Ramalho e Israel Novaes. Ao final da música "A lua me traiu", a loira, que já havia apontado para o guitarrista na mesma canção em outro show, afirmou: "Ser humano é que trai, a lua não trai, não", disse, deixando o ex-marido visivelmente constrangido. Sob gritos de "Joelma, eu te amo" do público, a cantora não conteve as lágrimas: "Obrigada, meus amores, pelo apoio nesse momento difícil".
Do palco da atração da TV Globo, exibida ao vivo, os apresentadores Otaviano Costa e Joaquim Lopes - que substituiu Monica Iozzi - tiraram sarro da situação. "Eu não queria estar no palco no momento daquela frase", começou o marido de Flávia Alessandra. "Sabe o que serviram no buffet ali no camarim? Empadão de climão", continuou Joaquim. "Torta de climão! Olha a frase: 'A lua não trai, quem trai é o ser humano'. Aumenta a música, Calypso. Adoro isso! Ela deve ter torcicolo todo dia", brincou Otaviano. Em seguida, os dois se levantaram e dançaram o estilo musical da banda, que chegará ao fim em dezembro, enquanto Joelma seguirá em carreira solo.
Chimbinha nega traição e fala em reconciliação com Joelma
Depois de se desculpar e afirmar que não quer viver longe de Joelma, Chimbinha disse que acredita em uma reconciliação com a ex-mulher: "Sou pela conciliação e ainda acredito no meu casamento, na minha família e na minha mulher. Acho que este momento deve ser de ponderação e reflexão para ambos. Sou um romântico nato e acredito em finais felizes. Afinal, é bíblico: 'O amor é paciente, o amor é bondoso. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta!'", afirmou Chimbinha em conversa com o jornal "Extra". "Como já afirmei, estou disposto a mudar para resgatar meu casamento e a felicidade da minha família", completou.
Na entrevista, o músico, que contratou um gerenciador de crise após o anúncio de separação, voltou a negar que uma traição a Joelma foi o motivo para o fim do casamento. "Boatos, pelo próprio conceito, não são verdade: são especulações. Não existe traição. É um momento bem delicado para nosso relacionamento e isto abala todos emocionalmente, inclusive eu, ela, nossos colaboradores e nossos fãs. Mas vamos superar", afirmou.
(Por Caroline Moliari)