No último sábado (7), Otaviano Costa caminhava tranquilamente com a mulher, Flávia Alessandra, pelo calçadão de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando avistou um ladrão roubando o cordão de um turista. Em um ato intempestivo, o apresentador do "Vídeo Show" atirou o coco que trazia nas mãos direto na cabeça do bandido.
"Por volta das onze e meia da manhã, um garoto passou por mim em uma bicicleta, arrancou o cordão de uma pessoa e saiu correndo. Daí peguei o coco, que era bem grande, mirei e acertei o alvo. Nem pensei direito! Ele caiu tonto no chão e os policiais o prenderam", conta Otaviano, que passava um final de semana romântico ao lado de Flávia no Hotel Fasano, também localizado no bairro de Ipanema.
"Contando assim até se torna algo engraçado, mas é extremamente triste. O Brasil deveria estar em festa por conta da Copa do Mundo, mas passa por uma crise absurda", analisa o apresentador. Após o incidente, ele foi ovacionado pelas pessoas que presenciaram a cena, mas pediu cautela nos elogios.
"Não sou um herói! Só agi instintivamente. No domingo (8), por exemplo, presenciamos a mesma situação na orla e, por coincidência, eu estava com uma maçã na mão. Os porteiros falavam: 'Joga nele'. Tive o meu dia de Crocodilo Dundee, mas não virei um justiceiro", brinca.
Idade do Lobo
Otaviano, que completou 41 anos no último dia 13 de maio, conta que vive a sua melhor fase pessoal e profissional. Atualmente, ele apresenta o quadro "8 ou 800", um game de perguntas e respostas que homenageia o programa apresentado por Paulo Gracindo na Globo em 1976, e reportagens especiais para o "Vídeo Show".
"Vivo um momento especial na carreira. Agora ficou ainda mais claro para TV Globo que sou um apresentador. Dei um tempo 'ad aeternum' na carreira de ator. Só farei algo se for algum projeto mais curto ou uma participação. Mas sou comunicador e não faço mais essa volta!", afirma Otaviano.
(Por Renata Mendonça)