Neil Patrick Harris comandou o Oscar 2015 neste domingo (22) e protagonizou um momento inusitado durante a premiação, que teve "Birdman" como um dos grandes vencedores. O humorista ficou apenas de cueca no palco do evento enquanto fazia uma paródia do filme premiado.
No episódio, Harris faz uma versão da cena em que Michael Keaton prende o manto preso na porta do teatro quando sai para fumar um cigarro, forçando-o a sair pela Times Square de cueca e meias pretas. O humorista fez o mesmo, mas tendo seu roupão segurado pela porta do camarim. No ano passado, Ellen DeGeneres apresentou o evento de cinema e fez uma selfie com alguns famosos, fato que entrou para os momentos mais marcantes da premiação.
A performance de Neil Patrick Harris arrancou risadas do público presente, que também se emocionou com Lady Gaga cantando as músicas do filme "A Noviça Rebelde". O longa com Julie Andrews comemora 50 anos de sua estreia em 2015 e a cantora homenageou a veterana, apresentadora da categoria de Melhor Trilha Sonora do Oscar deste ano.
'Birdman' e 'O Grande Hotel Budapeste' são os grandes vencedores
O Oscar deste ano consagrou "Birdman" e "O Grande Hotel Budapeste" como os melhores filmes do ano. O filme com Michael Keaton, dirigido por Alejandro Gonzáles Iñárritu, venceu nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Roteiro Original.
Já "O Grande Hotel Budapeste" foi o favorito em Melhor Favorito, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora. "A Teoria de Tudo" concorria em cinco categorias, mas só venceu com Eddie Redmayne como Melhor Ator. Foi ele quem deu vida Stephen Hawking na cinebiografia do astrofísico.
Julianne Moore confirmou o favoritismo ao prêmio de Melhor Atriz e faturou a estatueta com sua atuação no filme "Para Sempre Alice". Ela já havia saído vencedora em outras premiações de cinema com seu papel no longa, como o troféu do Globo de Ouro e o prêmio no Critics' Choice Awards, além do SAG Awards.