Diego Hypolito conquistou a medalha de prata no solo e proporcionou, neste domingo (14), mais um dia emocionante para o Brasil na ginástica durante a Olimpíada Rio 2016, depois da lesão de Jade Barbosa. Muito emocionado, o atleta - que chegou a ter participação no "Domingão do Faustão" barrada antes dos jogos - dedicou o pódio à torcida brasileira.
"Se eu consegui continuar foi porque vocês acreditaram de mim. Eu nem imaginei que ia estar aqui. Torcida brasileira, povo brasileiro, se o meu sonho foi possível, o sonho de todos é possível. Não desistam se as pessoas falarem que vocês não podem. Foi minha terceira Olimpíada: na primeira Olimpíada, eu caí de bunda, na segunda, caí de cara. Vocês não sabem o quanto vocês me motivaram", exclamou o irmão de Daniele Hypolito, homenageada por ele após de sua apresentação na último domingo (7).
Convidada para comentar a prova na Globo, a ginasta que se apresentou ao som de Anitta elogiou o atleta e falou sobre o período complicado vivido por ele. "Esse ano foi bem complicado, as pessoas não estavam acreditando nele. Ele confiou, batalhou, seguiu firme, certo e hoje ele está aí comemorando anos, anos e anos e batalha", completou. Arthur Nory, que chegou a ser apontado como affair da americana Simone Biles também foi premiado no solo: com a nota 15,433, apenas 100 pontos menor do que a de Diego, levou a medalha de bronze e comemorou com o companheiro de equipe. "
(Por Marilise Gomes)