O cantor sertanejo Marrone perdeu parte de visão periférica em virtude do glaucoma, uma doença ocular provocada por pressão elevada no local e que o fez passar por uma cirurgia de emergência na última segunda-feira (17). No começo deste mês, Ary Fontoura, aos 91 anos, também foi submetido a uma cirurgia nos olhos, mas de catarata.
A informação da perda de parte da visão de Marrone foi revelada durante entrevista coletiva dos médicos Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto em hospital de Goiânia. "Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida", afirmou Eduardo Lima.
"Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença", prosseguiu o oftalmologista a respeito do artista, que procurou uma emergência após forte dor de cabeça - segundo a equipe médica, os quadros não possuem relação.
Aos 58 anos, Marrone, submetido a seis procedimentos no rosto em 2023, deve ficar 15 dias longe dos palcos - a agenda deverá ser cumprida apenas pelo seu parceiro de palco, Bruno. Já na semana passada, Cristiano, da dupla com Zé Neto também passou por cirurgia, para retirada da vesícula biliar.
Ainda no campo sertanejo, Luan Santana também chegou a se afastar dos palcos no começo do mês em virtude de um mal-estar no dia 1º, obrigando-o a cancelar show em Minas Gerais. O namorado de Jade Magalhães só retornou aos palcos há cinco dias em Belém.
Desta quarta-feira (19) até o dia 29 estão previstos dez shows: São Luís (MA, dia 19), Assu (RN, 20), Petrolina (PE, 21), Caruaru (PE, 22), Campina Grande (PB, 23), Porto Seguro (BA, 24), Maceió (AL, 26), Mossoró (RN, 27), Itajaí (SC, 28) e Tubarão (SC, 29).
Já em setembro, Luan é presença confirmada no Rock in Rio ao lado de outros nomes do sertanejo.