A terceira reprise da novela "Mulheres de Areia" na Globo está chegando ao fim e a sua sucessora segue indefinida pela emissora carioca, embora duas tramas espíritas disputassem a vaga. Exibido pela primeira vez em 1993, o remake do original de 1973 (TV Tupi) ocupa a faixa das 14h45 no "Edição Especial" para recontar a história das gêmeas opostas Ruth e Raquel, papéis de Gloria Pires.
Mas você sabe como terminou "Mulheres de Areia"? Lembra quais foram os finais de Ruth, Raquel e Tonho da Lua (Marcos Frota)? Se você já esqueceu, não tem certeza, ou sequer sabe e e quer aquele "spoiler" já, o Purepeople acaba com o mistério e te conta agora!
A novela de Ivani Ribeiro (1922-1995) não se afasta dos folhetins clássicos em seu final e, por isso, pune os vilões - seja com a morte, seja com a prisão -, e dá a merecida felicidade para os bonzinhos que sofreram ao longo dos 202 capítulos anteriores.
Casal de mocinhos de "Mulheres de Areia", Ruth e Marcos (Guilherme Fontes) ficam juntos no final da trama. Outros casais que se entendem no fim são Clarita (Susana Vieira) e Alemão (Jonas Bloch), Juju (Nicette Bruno, uma das atrizes falecidas do elenco) e um fazendeiro, e Sampaio (Adriano Reys) e Arlete (Thaís de Campos).
Além deles, Malu (Vivianne Pasmanter) e Alaor (Humberto Martins) deixam de lado as incontáveis brigas e ganham o final feliz. Glorinha (Gabriela Alves) e Tito (Eduardo Moscovis) também ficam juntos. Assim como Alzira (Giovanna Gold) e Tonho, principal vítima das vilanias de Raquel, e que vai embora do vilarejo com um circo.
E por na gêmea má que chegou a ser dada como morta e que, tempos depois, levou um merecido tabefe da mãe, Isaura (Laura Cardoso), ela encontra a morte (agora, para valer!). Isso ocorre em um acidente provocado por César (Henri Pagnoncelli), que joga fora da pista o carro dirigido pela vilã.
A morte de Raquel abala tanto seus pais, Isaura e Floriano (Sebastião Vasconcelos), se afastam depois que a filha má presenteia a mãe com a "casa azul". E a víbora não é a única a perder a vida.
Outro que parte é Virgílio (Raul Cortez) após um infarto provocado por Tonia (Andréa Beltrão), que se passava por espantalho para vingar a morte do irmão. Donato (Paulo Goulart) tem sorte melhor e acaba preso.