![](https://static1.purepeople.com.br/articles/3/11/24/23/@/1464308-luzia-lucy-alves-provoca-tereza-camil-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Apesar de serem rivais, tanto Luzia (Lucy Alves) quanto Tereza (Camila Pitanga) têm o sangue quente e não levam desaforo para casa, na novela "Velho Chico". Por isso, o primeiro encontro das duas na segunda fase da trama vai acabar em briga corpotal, com direito a xingamento, tapas e empurrões. As informações são da colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut.
Apaixonadas pelo mesmo homem, Tereza e Luzia tiveram suas vidas enlaçadas numa trama complicada, cheia de segredos e mágoas. A filha do coronel não sabe que as cartas que enviou para Santo (Domingos Montagner), há quase trinta anos, contando que estava grávida, foram interceptadas pela dona de casa. Omitindo essa informação e roubando um beijo do amado na hora certa, a filha adotiva de Eulália (Fabíula Nascimento) conseguiu se casar com o irmão de Bento (Irandhir Santos) e teve duas filhas com ele.
Nos próximos capítulos da novela das nove, Luzia vai estar conversando com o padre na igreja, reclamando da chegada de Miguel (Gabriel Leone) a Grotas, quando Tereza aparece. Hostil, a mãe de Olívia (Giullia Buscacio) diz: "Está vendo que estamos ocupados, não?". A filha do coronel tenta evitar a confusão: "Padre, me perdoe, não sabia. Volto outra hora!".
A briga acaba em agressão física
O religioso tenta acalmar os ânimos: "Não tem do que se desculpar. A casa é de Deus, não é minha nem é de ninguém!", diz, e completa: "Você se lembra de Luzia? Afilhada do capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi) e de dona Eulália". Ríspida, Luzia alfineta: "Esposa de Santo dos Anjos!".
Ainda evitando conflitos, Tereza estende a mão para cumprimentar a rival, mas ela não corresponde o gesto e provoca ainda mais: "Claro que lembra, padre. Como ia se esquecer de nós depois de tudo que a família dela fez?". "Você me perdoe, eu não sei do que você está falando. Dê licença, padre, eu volto outra hora", declara a mãe de Miguel. Sem conseguir deixar de fazer escândalo, Luzia vai atrás dela, procurando briga. "Vai dizer nada, não, é? Sua dissimulada. Bandida! Você pensa que vai ficar bancando a vítima até quando?", pergunta.
Mas Tereza se vira de costas e com isso a mulher de Santo perde o controle: empurra a ex-namorada do marido, gritando: "Volte aqui, sua maldita!". A executiva tenta se desvencilhar, e exige: "Me larga!", mas Luzia continua com as agressões: "Dissimulada!. Maldita!", xinga, e parte em seguida para os tapas e empurrões. É então que Tereza perde a paciência e se atraca numa luta corporal com a adversária. Mais tarde, depois do confronto, a mocinha vai se reencontrar também com Santo, e cogita fugir com ele.
(Por Samyta Nunes)