Depois de Afrânio (Antonio Fagundes) ter estranhado o fato de o neto rejeitar prostitutas em um bordel, Dalva (Mariene de Castro) vai perguntar a Miguel (Gabriel Leone) se ele é gay nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", a funcionária da fazenda fica intrigada com a falta de envolvimento do filho de Tereza (Camila Pitanga) com qualquer moça da região - sem saber do encantamento dele por Olívia (Giullia Buscacio) - e questiona sua orientação sexual. O agrônomo ri, e responde que é heterossexual.
De acordo com a publicação, Dalva pergunta se Miguel deixou mesmo uma namorada em Paris e quando ele confirma, ela comenta: "É... mas atravessou o oceano pro lado de cá e num tem mais pecado, num é?". "O que eu posso dizer é que... é complicado", responde o rapaz, omitindo o interesse por Olívia. E conta: "Desde que voltei, Sophie (Amy Camara) não falou mais comigo. Não me atende, não me responde..." A ajudante de Doninha (Suely Bispo) insiste, questionando se ele já está se envolvendo com alguma outra mulher em Grotas, mas o doutor faz mistério: "Não. O caso aqui é outro".
'Se eu fosse homem, perigava mudar de time'
Dalva, que por sua vez não desiste de seduzir Cícero (Marcos Palmeira), então dispara: "Dotô num vai me dizer que era cabra home com quem dotô tava se achegando?". Surpreendido pela pergunta, Miguel cai na gargalhada e diz: "Larga a mão de ser besta mulher!". Despachada, a arrumadeira declara: "Ave Maria, que susto! Tenho nada contra isso, não, viu? Eu mesma gosto tanto de homem, que se fosse homem, perigava de mudar de time! Mas tava pensando no inferno que num ia ser se coroné descobre uma coisa dessas... dona Encarnação (Selma Egrei) então? Misericórdia! Capaz da véia se emparedar com as coisa do filho naquele quarto!".
Após as risadas com a afirmação, Dalva volta a perguntar sobre o caso de Miguel com a moça misteriosa da cidade, da qual ele até então está evitando falar. Sem sequer desconfiar de que é meio-irmão de Olívia, o bisneto de Encarnação faz praticamente uma declaração de amor: "A coisa aqui é... diferente! Parece coisa destino, sabe? Nunca senti algo assim por ninguém! Parece que ela é uma parte que faltava dentro".
(Por Samyta Nunes)