
Maria Padilha já tem data marcada para voltar às novelas da Globo. A atriz foi convocada para um participação nos capítulos iniciais do remake de 'Vale Tudo'.
Previsto para estreará em 31 de março, o folhetim de Manuela Dias terá a atriz no papel de Laurita Vargas, uma ricaça que comemora o aniversário em uma festa cheia de convidados da alta sociedade do Rio de Janeiro. Conforme a coluna Play, do Jornal O Globo, a artista começará as gravações na próxima semana.
Aos 64 anos, Maria Padilha é conhecida por seus inúmeros papeis na TV, teatro e cinema. Entre os maiores destaques na telinha está a Hilda de 'Mulheres Apaixonadas' (2003). Na Globo, seu papel mais recente foi na novela 'A Regra do Jogo' (2015), de João Emanuel Carneiro.

Longe das novelas há 10 anos, Maria Padilha apareceu em produções do streaming. Ela esteve no elenco de 'Bom dia, Verônica', na Netflix, 'Justiça 2', no Globoplay, e 'O Som e a Sílaba', no Disney +.
Em 2024, Maria Padilha foi acusada de trabalho escravo. A artista foi condenada a pagar R$ 27,7 mil a uma ex-funcionária. Segundo autos do processo, a artista contratou a funcionária para uma jornada de trabalho de segunda a sexta, mas foi alegado que a trabalhadora emendava os finais de semana sem hora para sair.
Mesmo sendo obrigada a pagar à funcionária, Maria negou ter cometido qualquer injustiça. "Esclareço que a notícia que vem sendo divulgada na imprensa é completamente inverídica e, por isso, já acionei meus advogados que estão tomando as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos pela divulgação dessa mentira", escreveu a atriz em seu perfil no Instagram.