Uma nova morte vai abalar a novela "Vai na Fé" depois do acidente fatal que vitima Carlão (Che Moais). E esse assassinato ocorre durante o sequestro de Rafael (Caio Manhete), o filho de Theo (Emilio Dantas) e Clara (Regiane Alves), a fútil dona de casa que terá um surpreendente novo amor. Todo essa história começa a ser exibida nos capítulos desta semana.
Após descobrir que Carlão não é seu pai biológico, Jenifer (Bella Campos) começa a fazer de tudo para chegar até seu pai de sangue. Como não terá resposta, a universitária recorre por último a Kate (Clara Moneke), sua amiga e filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso), conta o o colunista André Romano, do "Observatório da TV".
Não demora para a jovem sem muitos tabus no que diz respeito à moralidade ouvir a mãe e Sol, mãe de Jenifer, conversarem. É aí que a dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto) entrega seu maior segredo: foi estuprada quando jovem por Theo (Emilio Dantas). Claro que o abuso sexual logo chega aos ouvidos de Jenifer.
"Sol vai acabar revelando porque tem tanto medo de Theo: ele a estuprou quando ela era mais jovem. Na época, não denunciou por se sentir culpada, estava bêbada e também achava que ninguém ia acreditar nela. Além disso, Theo era rico e tinha contatos com Orfeu (Jonathan Haagensen), gerente do movimento. Jenifer vai convencer a mãe a ir a Justiça, mesmo agora", indica a autora, Rosane Svartman.
Diante disso, Kate resolve vingar a vizinha, Sol, sequestrando Rafael. Durante o plano, a situação foge do controle e Hugo (MC Cabelinho) acaba morto.
Já na outra ponta da novela das sete, Yuri (Jean Paulo Campos) também terá um namoro com pessoa do mesmo sexo. O escolhido pelo bolsista será um playboy, seu colega de faculdade de Direito.