Na novela "Um Lugar ao Sol", Túlio (Daniel Dantas) e Ruth (Pathy Dejesus) vão se dar mal na tentativa de investigarem a vida de Christian (Cauã Reymond). Os amantes viajam até Goiânia e visitam o orfanato onde o usurpador foi criado fingindo interesse em adoção, mas acabam desmascarados. Depois, o executivo descobre que Renato (Cauã Reymond) está morto e passa a chantagear o marido de Bárbara (Alinne Moraes), obrigando-o a ser seu cúmplice nos desvios da Redentor.
As cenas vão ao ar no dia 7 na trama das nove escrita por Lícia Manzo. E será Avany (Inez Viana), diretora da instituição, a responsável por desmascarar os amantes. A profissional passa a suspeitar quando Túlio e Ruth se mostram interessadas nos questionamentos sobre a vida de Ravi (Juan Paiva) no local. O rapaz, aliás, será vítima da vingança do executivo tempos depois e acabará demitido.
No plano, Ruth dirá se chamar Vera e intrigará Avany. "Quer dizer então, dona Vera, que foi o Ravi quem indicou o abrigo para a senhora? Meu Deus, eu tenho tanta saudade. Ele nunca dá notícias. Como é que ele está?", questiona ainda sem desconfiar das verdadeiras intenções da amante de Túlio.
"Na verdade, nós não vemos o Ravi há algum tempo. Depois que ele perdeu o tal amigo, que, aliás, também era do abrigo, e... Como é mesmo o nome dele?", dirá Ruth de forma cínica. "Christian. Um rapaz de ouro. O Ravi deve ter dito a vocês, mas... Eu posso perguntar por que vocês estão optando pela adoção?", indaga a diretora.
E Ruth segue na farsa. "Nós podemos ter filhos, mas, com tanta criança desamparada no mundo, o Ravi foi uma inspiração para mim, eu confesso. E também o amigo dele, coitado, tão trabalhador. Trabalhava como manobrista num estacionamento e morreu assassinado", fala a engenheira. "Pois é. Uma história terrível", lamenta Avani.
Mas a diretora passa a suspeitar quando Ruth/Vera a questiona sobre Renato (Cauã Reymond). "Ele foi pro Rio por isso, pra tentar encontrar o irmão, mas vejam vocês a ironia do destino: depois que ele morreu, não é que o irmão apareceu aqui, querendo encontrar o Christian?", entrega sem saber que quem visitou a instituição foi o próprio Christian.
Ela revela também que o orfanato recebeu uma ajuda financeira de "Renato". Nesse momento, Avany fica com mais um pé atrás quando Túlio lhe faz outras perguntas sobre Christian. Ela então tira uma foto sem eles notarem e a envia para Ravi, que entrega que o "casal" não é casado.
Assim, Avani é mais rápida e diz para Túlio e Ruth apresentarem uns documentos para ela fazer uma ficha. Sem saída, os farsantes deixam o local às pressas no folhetim que está totalmente gravado, mas com os finais indefinidos.