Pressionado por Túlio (Daniel Dantas) na novela "Um Lugar ao Sol", Christian (Cauã Reymond) vai confessar que assumiu o lugar do gêmeo, Renato (Cauã Reymond), e será ameaçado pelo cunhado. "Você vai mofar o resto da vida na cadeia", dispara o executivo. Mas o ex-caixa de supermercado vai se livrar da chantagem ao revelar que sabe da relação de Túlio com Ruth (Pathy Dejesus) em cenas que começam a ir ao ar nesta semana na trama das nove.
A verdade sobre a morte de Renato passa a ser descoberta pelo marido de Rebeca (Andrea Beltrão) quando ele investiga o cunhado e ao lado de Ruth fica sabendo que Christian assumiu o lugar do irmão. Isso vem à tona quando veem imagens de câmeras de segurança mostrando os gêmeos trocando de roupa e, depois, deparam a hora desse encontro com a da morte de Renato. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro.
Com tudo isso em mãos, Túlio chama Christian para uma conversa e abre o jogo. "O golpe perfeito, a não ser por um detalhe: o tempo que você precisou para fazer a tatuagem igual a do seu irmão", revela o executivo que está por trás dos desfalques da Redentor. Nisso, o amante de Ruth exibe a Christian imagens dele andando sem o desenho corporal semelhante ao de Renato.
Acuado, o ex de Lara (Andreia Horta) assume que vem usurpando o lugar de Renato. "Bom, eu sei que visto assim talvez pareça que eu tive alguma coisa a ver com a morte do meu irmão, mas a verdade é que eu não tive. A gente se encontrou naquela noite, pela primeira vez, quando eu disse para ele quem eu era, disse que estava indo embora, que estava devendo aos traficantes", relata o gêmeo pobre.
E Christian segue em seu relato. "Não que eu traficasse, mas... A verdade é que eu me meti com isso porque precisava livrar um amigo da polícia. Um amigo que foi preso injustamente. Você pode não acreditar, mas é a verdade: eu precisava do dinheiro e aceitei, sim, fazer um carreto. Uma única vez. Acontece que eu perdi a mochila que estava com a droga", conta.
Só que Túlio zomba do cunhado. "Deixa eu ver se eu entendi: um carreto para livrar um amigo que também foi preso, coitado, sem ter culpa nenhuma? De fato, é uma história muito inocente", diz. "Aconteceu comigo: um cara ferrado, da comunidade. Se fosse com um bacanão, filhinho de papai, a história seria outra, pode ter certeza", retruca o melhor amigo de Ravi (Juan Paiva), que a princípio teria fim trágico.
"Com isso, meu amigo, por baixo, você vai, no mínimo, mofar o resto da vida na cadeia", crava o genro de Santiago na trama de Lícia Manzo. "Um Lugar ao Sol" está totalmente gravada, mas os desfechos estão abertos pois vários finais foram produzidos.