Com estreia prevista para o próximo dia 8, a novela "Um Lugar ao Sol" traz Andrea Beltrão de volta aos folhetins após 20 anos. Na sucessora de "Império" e que tem vários finais diferentes já gravados, a atriz dá vida a uma ex-modelo, Rebeca. Ao longo da trama de Lícia Manzo, a personagem, filha mais velha de Santiago (José de Abreu), vai se reencontrar com o ex Edgar (Eduardo Moscovis) e reviver o amor.
Na história, Rebeca deixa a casa dos pais quando adolescente ao ser descoberta por uma agência de modelos. Irmã de Nicole (Ana Baird) e da vilã Bárbara (Alinne Moraes), responsável por trocar os gêmeos, Christian e Christofer/Renato (ambos Cauã Reymond), de lugar após acidente, a ex de Edgar é casada com o mulherengo incorrigível Túlio (Daniel Dantas), pai de sua filha, Cecilia (Fernanda Marques).
Além da relação com Túlio e Edgar, Rebeca se envolverá ainda com Felipe (Gabriel Leone) na história dirigida por Maurício Farias, marido de Andrea na vida real. O elenco de "Um Lugar ao Sol" reúne ainda Andreia Horta (como Lara), par romântico de Christofer/Renato, o gêmeo que provoca a morte do pai adotivo, interpretado por Genézio de Barros, e Natália Lage.
Marieta Severo, Denise Fraga - dando vida à fracassada cantora Júlia, mãe de Felipe e filha de Ana Virgínia (Regina Braga) -, Ana Beatriz Nogueira, Juan Paiva e Lara Tremouroux também integram a produção.
A artista estreou na TV em 1981 na primeira versão de "Ciranda de Pedra". Depois passou por "Rainha da Sucata" (1990), "A Viagem" (1994), "Vira Lata" (1996) e "Era Uma Vez..." (1998) entre participações no "Você Decide" (1992) e o programa "Radical Chic" (1994).
Em 2001 viveu a Tatiana de "As Filhas da Mãe", sua mais recente personagem em novelas. Depois, ficou entre 2002 e 2009 no seriado "A Grande Família" e de 2011 a 2015 em "Tapas & Beijos". Outros trabalhos marcantes foram em "Os Aspones" (2004) e "Cidade Proibida" (2017), além de ter dado vida a Hebe Camargo na cinebiografia da apresentadora (2019).
"Um Lugar ao Sol" encerrou os trabalhos mas nem estreou e sua substituta já iniciou as gravações no Mato Grosso do Sul. Para realizar várias cenas naquele estado, a Globo despachou para o local cerca de 170 malas com figurinos e acessórios.
A ideia do canal é terminar as gravações dias após "Pantanal" estrear, em março de 2022. O remake tem à frente do elenco Alanis Guillen e Marcos Palmeira.