Nos próximos capítulos da novela "Um Lugar ao Sol", a farsa envolvendo Christian (Cauã Reymond) será descoberta por Túlio (Daniel Dantas). Mas o usurpador do lugar de Renato (Cauã Reymond) também terá o empresário e marido de Rebeca (Andrea Beltrão) em suas mãos ao revelar que sabe de sua relação com Ruth (Pathy Dejesus). Quem antecipa é o colunista Daniel Castro.
Dessa forma, Christian - que terá salvo a vida de Bárbara (Alinne Moraes) - e Túlio decidem fazer um pacto de silêncio. E por ora ambos vão cumprir o acordo na trama das nove que está totalmente gravada, mas como finais alternativos foram produzidos não significa que Ravi (Juan Paiva) vai mesmo morrer no último capítulo.
Vale lembrar que Túlio descobre que "Renato" é na realidade Christian quando vê imagens do circuito de segurança. As cenas mostram os gêmeos trocando de roupa no dia da morte do filho de criação de Elenice (Ana Beatriz Nogueira).
Depois, o marido de Rebeca vai com a amante ao IML e descobre que Renato morreu em um período de tempo anterior ao registrado pelas câmeras. "Se ele já estava morto às 2h48, seria impossível ele entrar no prédio às 4h20 da madrugada. Meu Deus", afirma Ruth, reparando ainda que o laudo cita a tatuagem de Renato.
"E esse cara aqui, casado com a Bárbara, que o seu Santiago (José de Abreu) tanto admira... Esse cara é um farsante, uma fraude. Ele tomou o lugar do Renato", conclui o marido de Rebeca. Convém lembrar que na trama de Manuela Dias, Christian fez ainda uma tatuagem no corpo imitando o desenho corporal de Renato.
No capítulo da última quarta-feira, Rebeca apareceu se tocando depois que rejeitou sexo com o marido e ao pensar em Felipe (Gabriel Leone). A cena foi elogiada na internet e Lícia justificou a sequência. "Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo. Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens", afirmou.
"Escrevi a cena porque num casamento tóxico, abusivo, a saída mais que honrosa de uma mulher pode ser buscar a conexão perdida com ela mesma, redescobrindo o prazer em si mesma", completou a autora que faz sua estreia no horário nobre após assinar histórias como "A Vida da Gente".