Na novela 'Terra e Paixão ', Marino (Leandro Lima ) ficará assustado ao ver como ocorreu o assassinato de Agatha (Eliane Giardini ). A cena irá ao ar no capítulo de quinta-=feira, 7 de dezembro.
Em 'Terra e Paixão', Marino terá muito trabalho para descobrir quem é o assassino de Agatha , morta em cenas que irão ao ar no capítulo de quinta-feira, 7 de novembro.
Previsto para ir ao ar na sexta-feira, 8 de dezembro, o delegado ficará surpreso quando o legista comunicar que a ex-presidiária foi envenenada.
No Instituto Médico Legal, o médico dirá suas primeiras impressões para o marido de Lucinda (Débora Falabella ). "Ela possui vários hematomas. Isso indica que a vítima quebrou o pescoço", dirá o médico. Na sequência, Marino complementará. "Sim, mas é possível ela ter sido alvejada e ter caído da escada, quebrando o pescoço. Não?"
"Não. Ao que tudo indica, ela primeiro teve uma lesão no pescoço e só depois recebeu os tiros. No exame toxicológico, foi detectada uma dose excessiva de uma substância letal", explicará o médico legista.
"Substância letal?", questionará Marino. "Exato. O que eu quero dizer é que os outros fatores aceleraram a morte dela, mas pela quantidade dessa substância já seria o suficiente para ela morrer. A dona aí foi envenenada", finalizará o médico.
A lista de suspeitos pela morte da ex-presidiária passa por Ramiro (Amaury Lorenzo), Petra (Debora Ozório ), Luigi (Rainer Cadete ), Kelvin (Diego Martins), Gentil (Flávio Bauraqui) e Angelina (Inez Viana).
Irene (Gloria Pires ), por sua vez, é aa pessoa com mais intensões de ter acabado com a vida da ex-presidiária. Na cena do crime, Marino achará uma pulseira que ela sentirá falta momentos depois.