A relação de Ralf (Henri Castelli) e Milena (Giovanna Lancelloti) vai de mal a pior por causa da insegurança e do ciúme exacerbado do tatuador, nessa reta final da novela "Sol Nascente". A chegada de Daniel (Lucas Lucco) à vida da estudante de veterinária está complicando ainda mais a situação, e nos próximos capítulos da trama, depois de uma briga entre o namorado e o professor, ela decide terminar o noivado. Solteira, a moça é surpreendida pelo veterinário com um beijo, que é flagrado pelo ex. Arrasado, o irmão de Lenita (Leticia Spiller) decide ir embora do Brasil.
Cada vez mais enciumado da proximidade de Milena com o professor, Ralf chega a invadir uma das aulas e confronta o rival. Os dois brigam, o que deixa a filha de Vittorio (Marcello Novaes) revoltada e furiosa. Ela então decide terminar o relacionamento com o tatuado, e volta a morar na casa de Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco).
Sabendo do fim do noivado de Milena, Daniel então vê o caminho livre e não perde tempo. ele pede uma chance à aluna, e em um dos capítulos seguintes vai roubar-lhe um beijo. Ralf, depois de pedir conselhos a Padre Julião (João Vitti) para reconquistar a amada, vai atrás dela, embora não tenha intenção de se desculpar, e acaba flagrando o beijo.
Ver o beijo de Daniel em Milena deixa Ralf tão atordoado que ele decide deixar o país. Sabendo que não vai conseguir presenciar o possível romance dos dois, ele avisa Lenita de que vai viajar para fora do Brasil e se despede de todos. Milena chora ao saber da partida do ex, e fica tão mexida que decide ir atrás dele. Os dois vão acabar ficando juntos no fim da trama. Com isso, o professor de veterinária pode "sobrar" na história para Dora (Juliana Alves), que ficou muito interessada nele.
Além de Ralf e Milena, Padre Julião e Elisa (Luma Costa) também terão seu final feliz. Os dois declaram seu amor e o religioso decide largar a batina para viver a paixão pela beata. Contudo eles terão de esperar a liberação do Papa para darem o primeiro beijo, o que pode demorar até um ano.
(Por Samyta Nunes)