Cesar (Rafael Cardoso) vai se revoltar com o fim de seu namoro com Alice (Giovanna Antonelli) nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente" e, sem conseguir convencê-la a desistir do rompimento, vai tentar lhe dar um beijo à força. Nas cenas, ele não aceita ter sido trocado por Mario (Bruno Gagliasso), por quem a administradora fez declaração de amor após ser vítima de uma explosão armada pelo vilão.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", tudo começa depois que Alice se recupera do traumatismo craniano sofrido no acidente e resolve tornar público seus sentimentos pelo melhor amigo. "Como é que é? Você está me dizendo que está apaixonada pelo Mario, o cara que era seu melhor amiguinho, que não tinha nada a ver, que você dizia que era um cara infantil, rebelde? Que palhaçada é essa, Alice?", questiona o golpista, aos gritos. "Eu tô sendo enganado esse tempo todo! Você me fez de bobo todo esse tempo que a gente tá junto? O ciúme que eu sempre senti desse cara nunca foi fantasia da minha cabeça!"
Mesmo com o pedido da mocinha para que ele se acalme, César segue xingando o motociclista suspeito de causar o atentado às traineiras da Arraial Pescados. "Eu conheço o tipo dele. O cara que fica com todas, manipula as mulheres, diz que ama só pra conseguir o que quer. Ele conseguiu o que queria?", pergunta, e Alice continua a pedir para ele parar de gritar. "Então, diz que você não sente mais nada por mim. Diz!", e a filha de Tanaka (Luis Melo) responde, assustada com o comportamento dele: "São sentimentos diferentes!".
Cesar agarra Alice e ela consegue afastá-lo
Agressivo, Cesar culpa Mario de ser o causador de sua separação. "Aquele Mario conseguiu te convencer a colocar ele na posição de homem da tua vida e eu na posição de amiguinho, é isso?", indaga. Com a defesa de Alice por Mario, ele fica ainda mais nervoso e a agarra para beijá-la à força. "Não, César. Por favor, não força a barra. Para!", grita Alice, fazendo com que o vilão a solte.
Para se fazer de vítima, Cesar afirma nunca ter se apaixonado de forma tão intensa por outra pessoa e acusa a mocinha de ser "o perigo de amar demais". Já de saída, ele dá seguimento ao plano de assumir o lugar de Tanaka na Arraial Pescado e declara: "Vou continuar te ajudando na empresa. Eu sou um homem que honro com meus compromissos".
(Por Carol Borges)