O namoro de Alice (Giovanna Antonelli) e Cesar (Rafael Cardoso) está com os dias contados, na novela "Sol Nascente". Depois de se declarar e beijar Mario (Bruno Gagliasso) durante a explosão provocada pelo vilão, a administradora é levada para o hospital com traumatismo craniano e entra em coma. Mas depois que se recupera, nos próximos capítulos da trama das seis, não demora para ela colocar um fim na relação com o mau-caráter, mesmo sem saber que ele e a avó estão aplicando um golpe nela e em seu pai.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 26 de outubro, quando Alice termina o namoro com Cesar. A essa altura, ele já terá se aproveitado do infarto sofrido por Tanaka (Luis Melo) para assumir o controle da Arraial Pescados, e seu comportamento ajuda a convencer a mocinha de que é melhor acabar o relacionamento. O vilão se recusa a decisão e se revolta contra ela.
Inconformado, Cesar vai para o Rota 94, onde encontra Mario e os dois se desentendem. Alice fica sabendo da briga dos dois por meio de Hirô (Carol Nakamura), que chega em casa e conta para a prima sobre o embate dos rivais. Com o fim do namoro, o golpista se agarra à gravidez de Carolina (Maria Joana) como um último recurso para manter Alice afastada do melhor amigo.
Alice e Mario têm primeira noite de amor e ficam juntos
Apesar do golpe da barriga armado por Carol e Cesar, a paixão que Alice finalmente descobre sentir por Mario (e vice-versa), vai falar mais alto. De acordo com Suzana Pires e Julio Fischer, coautores do folhetim, a declaração de amor da filha de Tanaka para o melhor amigo marca uma reviravolta na história do casal Marilice, e apesar da notícia da gravidez de Carol, eles terão em breve sua primeira vez.
Mario decide ficar com Alice, mas certamente não vai deixar Carol abandonada com o bebê que diz esperar dele. Cesar, por sua vez, faz de tudo para que o mecânico seja responsabilizado pela explosão nas traineiras, mentindo em seu depoimento para que o sinalizador artesanal feito por ele seja tomado pela polícia como causador do "acidente".
(Por Samyta Nunes)