Após descobrir a verdade sobre Cesar (Rafael Cardoso), Alice (Giovanna Antonelli) não vai conter o impulso de atacá-lo, até mesmo fisicamente, na novela "Sol Nascente". Nos próximos capítulos da trama das seis, Sirlene (Renata Dominguez) revela que o vilão é o pai de Lucas, e que além de viver ameaçando o próprio filho, tentou matá-la num falso acidente de carro. Ao ver o mau-caráter tentando intimidar a consultora, a mocinha se revolta, com agressividade e faz um escândalo no meio da rua, contando as maldades dele e atacando-o com tapas e até chute. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 1º de fevereiro.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece depois que Felipe (Marcelo Faria) consegue convencer Sirlene a contar para Alice e Mario (Bruno Gagliasso) que Cesar é o pai de seu filho e a mantém sob constante ameaça. Apesar do choque, o casal decide esperar o momento certo para desmascará-lo. Porém, o bandido vê Sirlene entregando o menino para ser levado da cidade pela mãe e a puxa pelo braço, questionando: "O que essa velha tá fazendo aqui, quem chamou?".
Nesse momento Alice passa de carro e ao ver a cena, não se controla, sai em defesa da amiga: "Tira essas mãos sujas dela!". Para surpresa de Cesar, A filha de Tanaka lhe dá dois tapas na cara e um empurrão que o leva ao chão. Não satisfeita, ela ainda extravasa sua raiva e dá um chute no criminoso. "Monstro! Miserável! Canalha! Vulgar! Ordinário!", exclama, enquanto o agride. Mario estará por perto e fica chocado com a violência da noiva.
Em seguida Alice faz um escândalo, a fim de proteger Sirlene: "Para todo mundo nesta cidade saber: Cesar Teixeira é o pai do Lucas, filho da Sirlene. E ameaçava se vingar no próprio filho caso ela revelasse a verdade. Então, que todo mundo saiba: se alguma coisa acontecer com a Sirlene ou com o menino Lucas, a culpa é desse sujeito aí!".
A presidente da Arraial Pescados, que a essa altura já terá sido invadida pela Polícia Federal, tenta partir para cima do ex novamente, mas Mario a contém. "Eu estou sendo acusada de um crime que ele cometeu! Se aproveitou do cargo de confiança na diretoria da empresa e armou toda sorte de falcatruas pra comprometer a minha família! Mas vai ter volta! Escreve o que eu estou dizendo, seu psicopata: vai ter volta!", ela esbraveja.
(Por Samyta Nunes)