Rosa (Letícia Colin ) vai fazer chantagem com Karola (Deborah Secco) na novela "Segundo Sol" ao saber que ela trabalhou como garota de programa no passado. O segredo da mulher que vai conseguir reatar com Beto Falcão (Emilio Dantas) será entregue por Remy (Vladimir Brichta), vítima de pressão de agiota para pagar dívida de R$ 70. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 4 de julho.
De acordo com o colunista Daniel Castro, tudo começa por Karola, sabendo que Rosa é garota de programa, não aceitar o namoro com seu filho. "Eu preciso de alguma coisa! Essa mulher me chantageia, não deixa eu namorar Valentim (Danilo Mesquita)! Que raiva dela", reclama a irmã de Maura (Nanda Costa). "Raiva? A raiva que eu tô sentindo por Karola hoje é maior que tudo! Essa desgraçada merece ser castigada! Merece sofrer", declara o irmão do cantor de axé e, sem explicar o motivo de sua revolta, revela: "Karola, quando tinha assim a sua idade, também era garota de programa! Karola já foi quenga, igual você, Rosa".
Ao perceber o espanto de Rosa, Remy, ameaçado pelo pai por não revelar a verdade sobre Beto, pede que ela guarde segredo sobre quem lhe revelou o segredo. "Pode deixar, a gente tem um pacto. Por que você me contou isso?", questionou. "Vamo pensar pra frente! Uma mão lava a outra, Rosa. Preciso de você pra um servicinho. Karola e Laureta (Adriana Esteves) escondem um segredo. E você vai descobrir o que é. Foi Laureta quem colocou Karola nessa vida. Igualzinho você. Tem a ver com uma mulher chamada Luzia (Giovanna Antonelli), um segredo que vem lá de Boiporã", fala, se referindo às mentiras de Karola para conseguir ficar com Beto no passado.
Já sabendo da verdade, Rosa decide enfrentar Karola e a rival fica revoltada ao ser chamada de prostituta. "Quenga é você. Olhe pra mim, sou uma mulher digna, mãe de família", fala a vilã que passou a morar na favela para conseguir comover o ex. "Você trabalhava na rua, rodava bolsinha? Onde foi que Laureta lhe descobriu?", provoca a ex-namorada de Ícaro (Chay Suede). "Ah, então foi Laureta quem inventou essa esparrela, aquela cobra! Você já tá passando dos limites, menina, saia da minha casa", ordena a mãe de Valentim, mas Rosa se recusa a deixar o local e diz que ela terá que conviver querendo ou não e ainda terá que fingir gostar da nora. "Vá pensando! Não vou cair em sua chantagem velada", fala Karola. A jovem, então, ameaça: "Não é velada, não. Me entregue que também lhe entrego! Pague pra ver, então. Como dizem por aí, quem cala consente, não é, sogrinha?"
(Por Carol Borges)