Severo (Odilon Wagner) vai humilhar o filho bastardo Roberval (Fabrício Boliveira) ao ser visitado por ele na cadeia nos próximos capítulos da novela "Segundo Sol". O patriarca dos Athayde vai para trás das grades depois que o filho se alia à sobrinha, Rochelle (Giovanna Lancellotti), e trai a it-girl. "Negrinho bastardo, filho de mãe solteira", dispara o empresário em cenas previstas para irem ao ar dia 19. Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (2). O irmão de Edgar (Caco Ciocler) não deixa barato e roga uma praga contra o pai: "Eu quero que você morra".
A ruína da família começou quando o marido de Selma (Carol Fazu) morreu em um desabamento. Roberval aproveitou a tragédia para provocar o bloqueio das contas dos Athayde. Logo depois, a irmã de criação de Manuela (Luisa Arraes) seguiu o avô, descobriu que ele guarda dinheiro em um contêiner e revelou o segredo do empresário para todo mundo. Quando fica sabendo da prisão do pai, o filho de Zefa (Claudia di Moura) vai à delegacia e esbarra com a mãe, que lhe chama a atenção. Mesmo assim, não desiste de visitar Severo. Quando ficam frente a frente, o empresário rejeita a visita. "Veio ver com seus próprios olhos como eu tô? Veio ver a sua vitória? Pois vá-se embora, que não vai ter nunca uma vitória sua! Porque não importa onde eu esteja ou quanto de dinheiro eu tenha, eu vou ser sempre Severo Athayde. A minha família manda na Bahia desde que a Bahia existe", esbraveja.
O vingativo que será traído pela noiva, Cacau (Fabiula Nascimento), provoca o pai dizendo que é uma surpresa vê-lo preso. Severo, então, passa a humilhar o herdeiro. "Você pode colocar a roupa que você quiser, comprar o carro mais caro que você conseguir, pode morar num castelo com cem empregados. Você nunca vai deixar de ser um negrinho", inicia. "Isso mesmo, um negrinho bastardo, filho de mãe solteira", acrescenta. É aí que o irmão de Edgar rebate as provocações: "Eu só vim aqui por causa de minha mãe. Não por você! Um ser humano desprezível". O ex-amante de Zefa volta a humilhar o filho, que vai descobrir a traição da noiva e a rejeitar no altar. "Vai fingir que se importa com sua mãe? Você só deu dor de cabeça pra ela! Mas fala logo, o que você quer aqui?", pergunta.
Ao responder que decidiu visitar Severo atendendo pedido da mãe, Roberval volta a ser destratado pelo pai. "Ela lhe renegou mais uma vez. Mais uma vez ela preferiu ficar do meu lado e não do seu! Isso deve ser difícil pra você engolir! Também, quem é que vai querer assumir uma vergonha, uma desgraça, um estrupício feito você? O sonho de todo mundo sempre foi ficar livre de você", dispara. Não satisfeito afirma que Roberval causa vergonha na mãe. "Pra todo mundo! Um negro sujo! Eu não preciso de você pra nada", afirma, furioso. Nesse momento, o filho de Severo se revolta com o empresário. "E eu já tô me arrependendo de ter oferecido ajuda! Eu quero que você morra", finaliza.
(Por Guilherme Guidorizzi)