Ícaro (Chay Suede) vai se revoltar com a mãe, Luzia (Giovanna Antonelli), e a ameaçar em reencontro na novela "Segundo Sol". O irmão de Manuela (Luisa Arraes) diz que vai avisar a polícia para que a ex-marisqueira seja presa novamente. Além disso, acusa de novo a mãe de ter provocado a morte do pai deles, Edilei (Palo Borges), motivo pelo qual foi denunciada por Laureta (Adriana Esteves) e presa em seguida. Não satisfeito, ainda rejeita Luzia: "Eu odeio você, desaparece pra sempre, não me procura nunca mais!! Odeio você!". As cenas irão ao ar no próximo dia 25 na trama das nove, adianta nesta sexta-feira (8) o colunista de TV Daniel Castro.
Com a prisão da mãe, Ícaro ficou sob os cuidados da tia, Cacau (Fabiula Nascimento), a quem chegou a roubar, e foi afastado da irmã, criada por Edgar (Caco Ciocler) e Karen (Maria Luisa Mendonça). E a briga entre mãe e filho será justamente na casa da irmã da agora DJ. Antes do confronto, a dona do restaurante tenta fazer de tudo para que Ícaro perdoe a mãe. "Minha mãe? Mamãezinha querida? Como é que você tem coragem de chamar de mãe uma mulher que matou o marido, abandonou os filhos, sumiu", ironiza o, a essa altura, ex-namorado de Rosa (Letícia Colin). A prostituta vai trocar o michê pelo irmão dele, Valentim (Danilo Mesquita), provocando uma discussão que envolve Manu. A ex-namorada de Beto/Miguel (Emílio Dantas) se revolta com a provocação do rapaz, que já vai ter descoberto que Ariela e sua mãe são a mesma pessoa. "Eu não abandonei vocês, eu sempre procurei saber de você e de sua irmã pela Cacau", rebate.
Durante o bate-boca, o garoto de programa segue humilhando a mãe. "Eu tenho vergonha de você, capaz de enganar o próprio filho, se passar por outra pessoa", dispara recordando quando Luzia/Ariela se passou por Silvia, sua cliente. A rival de Karola (Deborah Secco) faz de tudo para se explicar. "Eu não sabia como me aproximar, tinha medo que você me rejeitasse, como sempre rejeitou. Eu fui vítima de uma armação, eu não matei intencionalmente seu pai. Me escuta, Ícaro, me escuta!! É verdade, acredita em mim! Eu tive que fugir da cadeia, fugir do país", explica. Em seguida, ela conta ter sido vítima de golpe da cafetina, mas o filho não só não acredita como ainda fica ao lado da patroa: "Confio muito mais em Laureta do que em você". "Ícaro, dá uma chance pra Luzia, se acalme, escute!", apela Cacau.
Mas o irmão de Manu não dá o braço a torcer. "Eu tive alguma chance? Vocês me deram alguma chance? Você entregou seus filhos pra sua irmã como se fossem dois entulhos e agora volta, só dá as caras porque eu lhe desmascarei, e dá uma de mãe boazinha, preocupada, me chamando de meu filho? Eu não acredito em nada que você fala!", critica, irritado. No entanto, a ex-marisqueira não desiste de convencer Ícaro. "Então me diz: Por que é que eu voltei? Por que eu quis lhe encontrar? Se sou essa bandida desalmada, por que tô fazendo isso? Me expondo, me arriscando, se podia continuar longe, em segurança?". Tudo é em vão. "Sei lá que planos você tem, o que é que se passa nessa sua cabeça. Vai ver que você quer se vingar de Laureta, de alguém. Pelo jeito você se deu bem na vida, daquela marisqueira que você era pra essa mulher de hoje, cheia de truques. Parece que seus golpes deram certo", frisa.
A ex-marisqueira suplica para o filho lhe ouvir. "Não tem golpe nenhum! Se eu lhe explicar a minha história você vai entender. Eu te amo, meu filho, tudo o que mais quero na vida é que você e sua irmã um dia me perdoem, que vocês deixem eu ficar perto de vocês, eu voltei por vocês, por amor a vocês, eu juro! Deixa eu lhe dar um abraço", pede. O irmão de Manu rejeita a mãe e pega o celular em tom de ameaça. "Não encosta em mim! Vou ligar pra polícia", avisa. Ele só não denuncia a mãe à polícia porque a tia tira o telefone móvel de sua mão e diz para a irmã ir embora. "Eu te amo, meu filho... Te amo", afirma a DJ antes de encerrar a conversa.
(Por Guilherme Guidorizzi)