O "BBB 24" estreia em pouco mais de uma semana, prometendo, mais uma vez, movimentar o país. Mas só tem uma coisa que o brasileiro quer descobrir mais do que o elenco do reality show: quem será o vencedor da Mega da Virada. Neste ano, o prêmio está acumulado em R$ 570 milhões, o maior valor da história, e as apostas podem ser feitas até às 17h do próximo domingo (31).
Se para o vencedor do "BBB 24", o prêmio é ínfimo perto do valor da Mega-Sena, o mesmo não se pode dizer sobre o faturamento que a TV Globo tem graças ao reality show. Em outubro, três meses antes da estreia, o programa já havia faturado mais de R$ 1 bilhão em cotas de patrocínio, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.
Todas as cotas de patrocínio já foram comercializadas. Ao todo, 15 marcas anunciarão no reality show. O faturamento do "BBB 24" é, pelo menos, 175,43% maior que o valor da Mega-Sena da Virada. É como se a Globo tivesse faturado a bolada do sorteio duas vezes.
Em nota enviada à imprensa, a TV Globo confirmou que todas as cotas de patrocínio do "BBB 24" foram vendidas, mas não falou em valores. Três marcas estreiam nesta edição (CIF, Ifood e Latam) e outras doze permanecem como anunciantes por mais um ano (Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald's, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone).
O "BBB 24" ainda contará com dinâmicas patrocinadas por marcas. O "Tá na Mesa" será comandado pela Delícia e pela Nestlé, o "Cine BBB" será bancado pela Oi e o "Turbinada do Líder" estará sob o comando do Kwai, que também esteve fechado com a última edição de "A Fazenda".
A diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo, Manzar Feres, celebra o excelente desempenho comercial do programa. "O alto índice de renovações e de novas marcas que optaram por patrocinar o programa ressalta a relevância do 'BBB', tanto para o público quanto para as marcas, e a grande experiência da Globo em produzir realities de sucesso. Só a Globo tem no Brasil essa capacidade sensacional de falar com muitas pessoas ao mesmo tempo, o que se transforma em um verdadeiro canhão de engajamento para as marcas", comenta.