Na novela 'Renascer ', José Inocêncio (Marcos Palmeira ) apoia José Augusto (Renan Monteiro ) sobre sua decisão de não ter matado ex-mulher por traição. A cena irá ao ar no capítulo deste sábado, 23.
Em 'Renascer', a conversa reveladora entre José Augusto e José Inocêncio vai terminar de forma pacífica. Se o médico achava que seria escorraçado pelo pai, ele terá provas de que poderá contar com 'painho'.
Após beber demais, Augusto confessará que é estéril, sendo, dessa forma, que descobriu a traição de sua ex-mulher com outro homem. Na ocasião, ele investigou a companheira e a pegou na cama com o amante; transtornado, pegou uma arma para atirar nos dois, mas não teve coragem de realizar a matança.
Augusto também confessará que não foi ao casamento do pai com Mariana (Theresa Fonseca ), justamente por conta da confusão, que ocorreu no mesmo dia. Para pegar a mulher no flagra, ele disse que iria para a cerimônia de união do pai, mas era uma estratégia para acabar com a farsa.
Durante o desabafo, ele afirmará que é infértil e covarde, mas não um assassino. "Você num falhou, filho. Cê teve cabeça e mostrô pro mundo o que é sê um Inocêncio. E isso, pra mim, é prova que alguma coisa de certo nessa vida teu pai deve tê ensinado", dirá o coronel, surpreendendo o filho com sua reação.
Além da conversa harmoniosa, no capítulo deste sábado, 23, a Globo mostrará a cena do flagra da traição enquanto Guto descreve toda sequência para o pai.
"Se tivesse feito, aí sim ia me dá um motivo pra senti vergonha! O que tua mulé lhe fez diz mais respeito a ela que a você. E o mesmo vale pra esse salafrário do teu hospital aí... E eu num duvido nada que ele tenha mexido os pauzinho pra te desligarem de lá! Que d'um sujeito que trai a própria esposa num se pode esperá mais do que isso!", falará Inocêncio.