A novela "Pequena Travessa" voltou ao ar no SBT na faixa das 13h. Estrelada por Bianca Rinaldi (no elenco de "A Infância de Romeu e Julieta") e Rodrigo Veronese, e exibida originalmente entre 2002 e 2003 em 140 capítulos, a trama é a versão brasileira de uma história mexicana assinada por Abel Santa Cruz, autor de "Carrossel".
Esta é a quarta exibição da história em 20 anos - as demais reprises foram em 2005 e 2012. O elenco reúne ainda Nico Puig, Gustavo Haddad, Rachel Ripani, Ana Olivia Seripieri (que deu vida a Tati na primeira versão de "Chiquititas") e Ícaro Silva (atualmente em "Cara e Coragem") entre outros.
Mas você se lembra qual é a história principal de "Pequena Travessa"? E como Júlia passou a se vestir como homem, se transformando em Júlio? O Purepeople te conta!
A novela gira em torno da jovem Julia, uma garota órfã de mãe que mora com o pai e os dois irmãos mais novos em um conjunto habitacional. Ao seu lado estão sempre dois amigos de infância, Caio (Fabio Villa Verde) e o rebelde e bandido Fernando/Mercúrio (Nico Puig).
Claro que os dois se apaixonam por Júlia, contudo ela gosta mesmo é do mocinho Alberto (Rodrigo Veronese), um rapaz rico formado em Direito. Para enrolar mais os laços, Mercúrio desperta a paixão em Baby (Ana Cecília) ao mesmo tempo em que lidera uma gangue no bairro.
Enquanto isso, Alberto se relaciona com Débora (Rachel Ripani), uma mulher fútil que se deixa manipular pela mãe, Heloísa (Tânia Bondezan), e vê o casamento dos pais - George (Jayme Periard) e Fernanda (Eliete Cigarini) - estar de mal a pior.
Com o atropelamento do pai, agora impedido de retornar ao trabalho, Júlia resolve se candidatar a um emprego em uma alfaiataria para ajudar a família a pagar as contas. Acontece que o proprietário, Sr. Marcelo (Luis Carlos de Moraes), não quer contratar uma mulher e sim um homem.
Diante disso, Júlia se veste de Júlio e acaba admitido, ao mesmo tempo que a mocinha, sem disfarce de homem, acumula um outro emprego: no escritório da família de Alberto.
O tema de abertura, "Não dá para Resistir" é cantado pelo grupo Rouge, que havia nascido um ano antes. Tim Maia, Marina Lima, Chico César, Lady Zu e Luis Melodia também estão presentes na trilha sonora com, respectivamente, "Sozinho", "Charme do Mundo", "Pétala por Pétala", "A Noite Vai Chegar" e "Otimismo".