Numa tentativa desesperada de impedir que Eric (Mateus Solano) se case com Luiza (Camila Queiroz), Maria Pia (Mariana Santos) ameaça se jogar da janela do hotel, na novela "Pega Pega". Nos próximos capítulos da trama das sete, o casal faz as pazes após uma breve separação por causa do beijo roubado de Sandra Helena (Nanda Costa), e o empresário aceita o pedido de casamento da amada. Convidada para ser madrinha, a vilã admite que não quer vê-lo casar com outra e o empresário consegue evitar o suicídio, dizendo que a ama.
A ameaça de suicídio acontece em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de 18 de agosto, segundo o colunista de TV Daniel Castro. Maria Pia tem a ideia de se matar durante uma conversa com a mãe em uma das suítes do Carioca Palace, e Lígia (Angela Vieira) diz: "Agora não adianta ficar aí, triste, pelos cantos. Vai ter que descer e encarar a felicidade dos dois". "Eu quero que os dois se explodam. Queria que caísse uma bomba no hotel e acabasse com esse casamento", afirma a executiva, enquanto termina de se aprontar para a cerimônia. "Só que essa bomba não vai cair. Só uma loucura muito grande para impedir que essa casamento aconteça. Te espero no lobby", declara a mãe.
Após ouvir essas palavras, Maria Pia fica se olhando no espelho por alguns instantes e em seguida sai pela janela, num impulso, e fica pendurada no parapeito. Eric, Athaíde (Reginaldo Faria) e Lígia rebem o alerta de um funcionário: "Doutor Eric, dona Maria Pia tá lá fora, no parapeito de uma janela. Acho que ela vai pular". O pai de Bebeth (Valentina Herszage) grita para a assessora, preocupado: "Maria Pia! Não faz nenhuma loucura! Tô indo aí".
Malagueta (Marcelo Serrado) também fica preocupado com a comparsa e chega até a janela em que ela está pelo acesso do quarto ao lado. "Pelo amor de Deus, sai daí", pede, e Maria Pia responde: "Eu não vou sair daqui, Vítor. Eu prefiro morrer do que ver o Eric casando com outra". Nesse momento Eric aparece do outro lado, tentando alcançar a amiga, e ela fica na dúvida entre os dois por um instante, mas acaba indo na direção do noivo de Luiza.
A assessora então confessa: "Não é fácil para mim, ver você se casar com a Luiza. Me dói muito. Dói demais. Eu cheguei primeiro. Eu fiquei do seu lado quando a Mirella (Marina Rigueira) morreu". "Mas eu te amo, Maria Pia", garante Eric, e ela diz: "Não o tipo de amor que eu queria. Mas a culpa é toda minha". Depois da confusão, Maria pia se conforma com o casamento e chora nos braços de Malagueta, que apesar de ela afirmar que é apenas amigo, já despertou seu desejo e ganhou um beijo.
(Por Samyta Nunes)