A estratégia usada para desmascarar e prender Sandra Helena (Nanda Costa) vai deixar Eric (Mateus Solano) em crise de consciência, nanovela "Pega Pega" . Depois de seduzi-la e até beijá-la para provocar a prisão da ladra do Carioca Palace, o empresário questiona sua ética, e resolve mandar seu advogado para defender a ex-camareira, nos próximos capítulos da trama das sete. As informações são da coluna Telinha, do jornal "Extra".
De acordo com a publicação, Eric procura Sergio (Sergio Menezes) e pede que ele assuma a defesa de Sandra Helena, mas ele diz: "Não posso defender a Sandra Helena. Eu trabalho para você, Eric. Sou advogado da sua empresa". "A Sandra Helena precisa muito de você", insiste o pai de Bebeth (Valentina Herszage), e surpreende o jurista, que comenta: "Mas Eric, isso é no mínimo... contraditório".
Eric argumenta: "Eles roubaram o dinheiro do Pedrinho (Marcos Caruso), não o meu", mas Sergio rebate: "Mesmo assim. É uma situação bem desconfortável", e o executivo ordena: "Dá assistência para a Sandra Helena. Depois, se for melhor para todo mundo, você passa o caso para alguém". O advogado ainda questiona: "Tem certeza?", e ele garante: "Você não precisa entender nada. Só faz o que eu tô te falando. Por favor".
A derrocada de Sandra Helena começou quando Agnaldo (João Baldasserini) foi preso e Antônia (Vanessa Giácomo) passou a desconfiar do envolvimento da loira no roubo. Domênico (Marcos Veras) então resolve jogar um blefe para o presidiário, e ele, ingênuo, acaba entregando a "Sandroca". Eric entra em ação para conseguir fazer a herdeira ser flagrada com os dólares roubados, se aproveitando do poder de sedução que exerce sobre ela. Mas o olhar magoado que recebe da jovem quando ela está sendo levada pela polícia o deixa abalado, e em conversa com Luiza (Camila Queiroz) ele questiona a sua própria ética e valores, sentindo-se culpado.
(Por Samyta Nunes)