Eric (Mateus Solano) vai se aproveitar do encantamento que Sandra Helena (Nanda Costa) tem por ele para ajudar a polícia a prendê-la, nanovela "Pega Pega". Depois que Agnaldo (João Baldasserini) entrega a ex-namorada caindo em um blefe de Domênico (Marcos Veras), o empresário vai seduzir a ex-camareira do Carioca Palace e consegue fazer com que nos próximos capítulos da trama das sete ela seja presa na porta de uma igreja, prestes a doar os dólares roubados, conforme prometeu a Santo Antônio.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de 2 de outubro, quando Sandra Helena já tiver ganhado na Justiça a herança deixada por dona Marieta (Camila Amado), com a ajuda dos funcionários do hotel, que depõem a seu favor no processo de contestação do testamento, movido pela filha da falecida hóspede.
Apesar de estar decidida a doar os dólares roubados, Sandra Helena é enganada por uma falsa investida de Eric, e deixa escapar que tem dinheiro guardado. O marido de Luiza (Camila Queiroz) então avisa Domênico e Antônia (Vanessa Giácomo) para seguirem a comparsa dos dois outros ladrões que já foram presos, quando ela vai ao aeroporto buscar a mala cheia de dólares. Contudo, os três a perdem de vista.
De lá, Sandra Helena vai ao correio para mandar envelopes com dinheiro para vários funcionários do hotel, e depois chega à igreja, determinada a entregar o restante para a caridade. É aí que a inspetora grita: "Parada aí, Sandra Helena". "Pelo amor de Deus! Deve estar havendo algum engano, eu não fiz nada", diz a loira, alarmada, e a ex-namorada de Júlio (Thiago Martins) pressiona: "A gente tá te monitorando desde que você saiu do hotel. Você foi no aeroporto buscar essa mala. É a mala do roubo, não é?".
Algemada, a ladra olha magoada para Eric ao ser levada pelos policiais, e o empresário fica abalado. Mais tarde, em conversa com Luiza, ele desabafa: "Eu fiz coisas com as quais eu não concordo. Eu chutei para longe a minha ética e só me dei conta disso quando ela me olhou, antes de entrar no carro da polícia". "Esses ladrões, Eric, eles causaram tanta coisa ruim nas nossas vidas. E continuaram enganando a gente", argumentará a mocinha, e ele lamenta: "Eu nunca acreditei que os fins justificassem os meios. Esse roubo foi terrível, eu concordo, mas a minha vontade de que a justiça seja feita, não pode mudar os meus valores. Nem os seus".
(Por Samyta Nunes)