Expulsa de casa por Tenório (Murilo Benício) na novela "Pantanal", Maria Bruaca (Isabel Teixeira) vai ser traída pela própria filha, Guta (Julia Dalavia). A namorada de Marcelo (Lucas Leto), com quem será flagrada na cama, revela ao pai ter visto a mãe na chalana de Eugênio (Almir Sater), o chalaneiro que impediu Bruaca de se jogar em um rio com piranhas.
Ao ficar sabendo que a mulher segue na região do Pantanal, o vilão ameaça a mãe de sua filha em conversa com Zuleica (Aline Borges), que reage de maneira surpreendente. Essas cenas começam a ir ao ar na semana que vem na novela das nove.
"Eu vi a mãe na chalana... E ela nem olhou pra mim", reclama a garota, apaixonada por regatas (saiba aqui a moda inspiração de Guta na história de Bruno Luperi). A notícia, claro, vai enfurecer o grileiro, a ser assassinado na reta final de "Pantanal".
"Do que é que ela tá falando?! Mas isso num pode sê! O que que aquela infeliz taria fazendo na chalana depois de tanto tempo que foi embora daqui? Mas eu disse pr'aquela Bruaca sumi daqui! E pra levar as minhas vergonhas embora", crava o pai de Guta no remake da novela exibida em 1990 pela TV Manchete e reprisada três vezes (a última delas em 2008 no SBT).