Novela 'Pantanal': Nos próximos capítulos, Juma (Alanis Guillen) brigará com Jove (Jesuíta Barbosa) e atirará contra ele. Vale lembrar que a menina onça e José Lucas (Irandhir Santos) estão se aproximando.
Segundo o site oficial da novela, Jove vai até a tapera com Juma e faz fotografias do lugar. Os dois vão conversar sobre como a vida deles mudou, e o rapaz vai para falar para Juma que os registros são simplesmente para uma "lembrança". Ela vai detestar essa história e dará um tapa na câmera do namorado.
"O que foi que te deu, Juma?!", perguntará Jove. "Deu que eu num tô gostâno dessas sua conversa, nem do teu jeito, Juventino... Num tô gostâno de nada n'ocê", dirá Juma, que vai insistir falando que tudo segue igual.
+ Juma ficará grávida. Saiba quem é o pai!
"Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança... Uma boa lembrança... A melhor que tivemos. E, sabe por quê? Porque você é a coisa que eu mais amo neste mundo...", vai argumentar o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) "Num ama, não... Eu vô entrá e ocê pode fazê os retrato que quisé... Prá guardá de lembrança...", revidará ela, novamente.
Juma vai sumir das vistas dentro da tapera, e Jove vai continuar tirando suas fotos. Depois ele insistirá para ir embora, mas a pantaneira aparecerá na janela, com a espingarda nas mãos.
E sem pensar muito atirará nos pés de Jove, que cairá para trás. "O que é isso?! Você ficou maluca?!", questionará ele. "Eu num vô vortá mais c'ocê! Ocê vá s'embora daqui, Juventino, e num vai vortá nunca mais... Tá me ouvino?!", berrará Juma.
Juma e Zé Lucas começaram a se aproximar desde que a pantaneira caiu do cavalo. Os dois vão se sentir atraídos um pelo outro. Especialmente depois que ela e Jove tiveram um desentendimento: "Eu te liberto do nosso amor, Juma Marruá...", dirá Jove.
Durante um passeio de barco eles vão se aproximar mais. O peão vai se abrir para Juma e contar sobre sua infância no prostíbulo, antes de encontrar o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira)após Zé Lucas ser roubado por uma gangue na estrada.
"Ocê é sozinho nesse mundo, Zé Luca?", perguntará a menina onça, bem mansa. "Sempre fui. Descobri agora que tenho pai vivo e dois irmãos, mas não me acostumei com essa ideia. De não ser mais sozinho", dirá ele.
"E mulher... Ocê nunca teve?", questionará Juma. "Tive algumas... Aqui e acolá. Mas, por onde passei, nunca deixei rastro de saudade", contará o peão. "Quer dizer que ocê nunca amou ninguém de verdade?", responderá a pantaneira.
"Eu pensei que tivesse amado, Juma, mas, quando pisei nessa terra, dei conta que não", falará o filho de Zé Leôncio. "Por quê?", questionará Juma. "Porque vi o teu sorriso", falará o peão, a deixando desconcertada.