Jane (Pâmela Tomé) vai se cansar de enganar Julieta (Gabriela Duarte) e revelar que é ela a verdadeira namorada de Camilo (Maurício Destri) nos próximos capítulos da novela "Orgulho e Paixão". A Rainha do Café caiu na armadilha do filho ao confundir a irmã de Elisabeta (Nathalia Dill) com Ludmila (Laila Zaid). E será durante um jantar que a filha de Ofélia (Vera Holtz) invade a casa da sogra para contar a verdade, mas é humilhada pela milionária. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (20), adianta o colunista de TV Daniel Castro.
Desde o início do folhetim de época das seis, Jane e Camilo vivem um amor impossível por pertencerem a níveis sociais diferentes e já tiveram uma rápida separação quando o rapaz acreditou em Susana (Alessandra Negrini). A vilã o "envenenou" contra a irmã de Mariana (Chandelly Braz) e Lídia (Bruna Griphao) alegando que a garota só está interessada em seu dinheiro. Achando que o filho está namorando Ludmila, Julieta oferece um jantar para saber mais detalhes dela e ao saber disso, Jane pede para a Elisabeta vá ao local para ficar de olho no rapaz. Susana não perde tempo e diz para o suposto casal se beijar após a Rainha do Café oferecer um brinde a eles.
E aí que a filha de Felisberto (Tato Gabus Mendes) surpreende a todos. "Dona Julieta! Isso tudo é uma farsa! A verdadeira namorada do Camilo ainda sou eu, Jane Benedito!", dispara. A milionária anteriormente confrontada pelo único herdeiro fica revoltada com a fala da garota. "Que absurdo é esse?! Como você invade minha casa e desrespeita meus convidados assim?!", diz, aos berros. "Lamento de verdade. Se a senhora soubesse o esforço que preciso fazer pra tomar uma atitude dessas, entenderia que essa era a última coisa que gostaria de fazer na vida", retruca a namorada de Darcy (Thiago Lacerda), com quem vai terminar o relacionamento ao ser pedida em casamento. "Mas está fazendo! Camilo, tome uma providência!", rebate. "Não! Me desculpe por ter arruinado tudo, mas não consigo viver mais com essa mentira", responde a jovem, enquanto o namorado tenta lhe conter. "Mas eu não quero ouvir nada de sua boca e essa casa é minha!", acrescenta, revoltada, a Rainha do Café.
Em seguida, a irmã de Elisabeta controla as lágrimas e desabafa. "Desculpe, mas a senhora vai me escutar. Nem que seja só dessa vez. Porque não ache que eu não entendo a senhora. Eu imagino o esforço que foi criar um filho sozinha como a senhora fez, ainda mais sendo responsável por negócios tão grandes e importantes como os de sua família", inicia. E Jane segue no seu desabafo. "Que sempre imaginou seu filho herdando tudo isso, cuidando disso tudo. E também posso imaginar o desejo que sempre teve de que ele assumisse isso tudo tendo ao lado dele uma mulher com posses parecidas, com educação e privilégio de um igual. Que frequentou altas rodas e palácios. E isso tudo não sou. Nem serei. Porque nem pretendo ser", completa. Já chorando, acrescenta: "Sou o que sou, uma moça com algum conhecimento, letrada, alguns talentos e o desejo de cuidar e fazer o bem a quem esteja a meu redor. Sou só isso. E se isso não é suficiente para seu filho, me retiro em silêncio e a senhora jamais me verá de novo. A decisão é sua, Camilo".
A atitude da namorada deixa Camilo sem reação. "Jane... Eu te amo mais que tudo. Mas por que você fez isso? O plano estava dando certo, eu...", diz. "E aí está sua resposta, minha cara. Um homem que hesita desse jeito é um homem que promete platonicamente, mas não cumpre na prática. Vejo que o eduquei mal o suficiente para ele hesitar, mas bem o suficiente para ele saber o que é o certo para ele", dispara a milionária. Enquanto a irmã de Elisabeta sai inconformada, Julieta chama a atenção do filho. "Estou profundamente decepcionada, Camilo. Mas vejo que você precisou do escárnio público para tomar a decisão acertada. É comum em pessoas como você: um fraco, indefeso, capaz de um papelão desses. Espero que agora sua postura, ainda que frágil, seja definitiva. Que vocação é essa para o desvio, meu filho?", atiça. Irritado, o rapaz se volta contra a mãe, novamente: "Chega! Você desperta em mim os piores sentimentos do mundo".
(Por Guilherme Guidorizzi)