Tudo indica que um triângulo amoroso será formado nos próximos capítulos da novela das seis "Órfãos da Terra". Após quase sofrer um acidente, ser salva por Bruno (Rodrigo Simas) e descobrir que está grávida, Laila (Julia Dalavia) e o fotógrafo se aproximarão. De acordo com o site "Observatório da Televisão", o rapaz estará ao lado dela durante toda sua internação no hospital e quando a síria acordar, ele ficará encantando com ela. Para tentar aumentar o laço entre os dois, o fotojornalista sugerirá a moça uma reportagem fotográfica, em que ela poderia contar sua história de vida por meio das fotos. "Em Atenas, eu e meus pais conseguimos emprego num navio de turismo. Foi assim que chegamos no Brasil. Foi muita sorte", contará a jovem. "Nossa! Que triste, Laila... Mas é uma história incrível... Daria uma tremenda reportagem. Será que você topava fazer umas fotos pra mim?", sugere ele.
Ele continuará tentando convencer a garota. "Você aceitaria fazer as fotos? Você e sua família? Uma reportagem fotográfica, contando a história de vocês. Acho que esse tipo de depoimento pode ajudar muitos outros refugiados, na mesma situação." A menina que veio ao Brasil fugindo do sheik Aziz Abdallah (Herson Capri) que será assassinado, mas avisará que só ela poderá dar seu depoimento pois está brigada com a família depois de contar sobre sua gravidez. "Eu até posso fazer as fotos e dar meu depoimento pra você. Mas a minha família não... Estou brigada com meus pais", contará. "É mesmo? Poxa, sinto muito. Mas se te serve de consolo. Também estou rompido com o meu pai", compartilhará o fotógrafo.
Após o episódio do acidente e do hospital, os dois marcarão um almoço para se conhecerem e conversarem melhor. Depois do encontro, Bruno entenderá que ela deu um sinal verde e tentará beijá-la. "Laila, espera! Seja o que for o que estiver acontecendo com você, pode contar comigo, viu? Quero que você saiba que, desde que a gente se falou pela primeira vez, eu gostei muito de você. Pra falar a verdade, não parei mais de pensar em você e...", ele sentirá que está rolando um clima e tentará dar um beijo nela, mas Laila recusará e ficará bastante ofendida com o ato na trama que movimentou a web no episódio de estreia. "Desculpa. Eu não devia ter feito isso", dirá ele tentando desfazer sua atitude ao perceber que a síria recuou.
Decepcionada, a amada de Jamil (Renato Góes) questionará o filho de Noberto (Guilherme Fontes). "O que você pensa de mim? Você parecia ser um homem bom. Agora nem sei se podemos ser amigos", afirmará desapontada. "Não. Por favor. Desculpe se fui longe demais. E, por favor, não desista da matéria por causa disso. Você pode ajudar muito outros refugiados", tentará convencer a moça para que ela não desista da reportagem. "Tá certo. Se for pra ajudar os refugiados, eu faço sim. Mas com outro fotógrafo", exigirá. "Tá certo. Eu vou chamar outro fotógrafo. Vou preparar tudo e ligo pra você, para combinar, tá?", responderá ele.
Leia também sobre a novela "O Sétimo Guardião": Luz descobre que é filha de Ondina e após morrer, Milu procura por substituta na irmandade.
(Por Pyetra Santos)