Gabriel (Bruno Gagliasso) levará uma bronca dos protetores da fonte nos próximos capítulos de "O Sétimo Guardião". Os membros da irmandade ficarão indignados com a decisão dele de convidar o padre Ramiro (Ailton Graça) para fazer parte do grupo e o confrontarão. Pressionado, o mocinho admitirá que agiu por impulso para tentar manter o segredo da fonte. Após ter sua mão queimada em um teste de fidelidade e ser expulso da irmandade por traição, Eurico (Dan Stulbach) vai se confessar com o padre. Condenado a nunca mais sentir prazer com uma mulher, ele revelará tudo sobre a irmandade e deixará o religioso perturbado. Ramiro, então, procurará Gabriel no casarão, e o filho de Egídio (Antonio Calloni) vai confirmar a história contada por Eurico e ainda dará uma prova sobre o poder da fonte, curando um machucado do padre, como antecipa o colunista de TV, Daniel Castro.
Para manter as informações em segredo, ele convidará o religioso para ser um dos protetores. No entanto, os outros guardiões, que não serão consultados para a decisão, ficarão revoltados. "Por que você falou da fonte pro padre?", perguntará Machado (Milhem Cortaz). "E ainda usou a água pra curar o corte dele!", emendará Feliciano (Leopoldo Pacheco) "O momento me exigiu isso!", justificará Gabriel. "O momento exigia se resguardar, não se expor!", retrucará Ondina (Ana Beatriz Nogueira). "Ainda mais depois do que Eurico fez. Ele entregar tudo pro padre em confissão é uma coisa. Outra é você confirmar o que ele disse e ainda abrir o jogo!", repreenderá Milu (Zezé Polessa). "Agora tudo que acontecer, o padre vai botar na nossa conta. Até o incêndio ele estava achando que era culpa da irmandade", completará Aranha (Paulo Rocha), alarmado.
Nas cenas que estão previstas para irem ao ar na próxima quarta-feira (30), Gabriel vai interromper as cobranças e lembrar que ele é o líder do grupo. "Sou o guardião-mor ou não sou?", disparará. "É o que vai se tornar... Na próxima lua cheia", corrigirá a esotérica. "Mas antes disso já tive que tomar uma decisão! A única forma de evitar que o padre saísse por aí nos acusando de tudo era falar a verdade!", argumentará o filho de Valentina (Lilia Cabral). Os protetores ficarão ainda mais preocupados quando souberem que Gabriel convidou Ramiro para integrar a irmandade. "Não tenho nada contra! Só acho que foi meio precipitado", ponderará o médico. "Eu também. Tomou essa iniciativa sem antes nem conversar com a gente?", indagará Machado. "Afinal de contas, foi escolhido para guardião-mor, mas ainda não tomou posse", lembrará a dona do bordel. "Desculpem se agi sem consultar vocês. Mas tive que improvisar! Não podia deixar o padre sair daqui falando sobre a Irmandade", explicará o personagem de Bruno Gagliasso. O clima ficará tenso entre os protetores da fonte, mas eles acatarão a decisão do novo guardião-mor.