Adriana (Julia Dalavia) vai passar por maus momentos nos próximos capítulos da novela "O Outro Lado do Paraíso". Após sofrer um acidente de carro, onde torce o braço e corta a testa, a filha de Duda (Gloria Pires), acusada pela jovem de matar Natanael (Juca de Oliveira), passa por exames que podem indicar uma doença grave - no caso, um câncer. Quem fica responsável pela saúde da advogada, com fortes dores e diagnosticada com cálculo renal é Renato (Rafael Cardoso).
Segundo informações do colunista Daniel Castro, nesta sexta-feira (2), o roteiro indica que o médico prefere fazer em Adriana uma bateria de exames antes de contar suas desconfianças. "Ainda quero me certificar do quadro completo. O Rafael (Igor Angelkorte) foi acompanha-la nuns exames que pedi", diz aos parentes da jovem. Enquanto isso, a também filha de Henrique (Emílio de Mello) questiona se já pode voltar para casa. "É melhor passar uma noite em observação", pondera Renato. "Eu estou bem. Foi só uma leve torção no braço. Tive sorte", responde a jovem, apaixonada por Patrick (Thiago Fragoso). "Mesmo assim, acho melhor ficar", aponta o diretor-geral.
Mesmo internada, Adriana vai ser hostil com a mãe quando ela diz que pode cuidar da filha. A advogada que não esconde suas mágoas afirma que só sofreu o acidente por estar nervosa com a conversa que teve com Renan (Marcello Novaes), que pede para a jovem perdoar Duda. Quem também vai se preocupar com a saúde da jovem são Clara (Bianca Bin) e Patrick. "Eu aconselho a fazer outros exames. Ela fez um exame por causa do acidente. Mas... É prematuro dizer", indica Renato. "Tem alguma coisa suspeita?", pergunta a vingativa, com quem o médico quer se casar. "Um cisto", retruca o profissional. "Um cisto no rim?", questiona o advogado.
As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 27 na trama das nove. "Não deve ser nada de grave. Mas temos que investigar o que é. Eu vou proceder como se deve nesses casos. Faço todos os exames. Dou alta pra paciente. Depois, com os resultados, vou ter uma conversa com ela, com o pai", indica Renato. A fala dele preocupa a mocinha: "Mas... Pode ser... Aquela doença?". E o ex de Lívia (Grazi Massafera), que descobrirá não ser filha de Sophia (Marieta Severo), tenta tranquilizar a todos: "Pra que se preocupar antes da hora? Depois dos exames feitos, se for necessário, encaminho ela pra um especialista. Mas não precisam ficar apavorados. Pode não ser coisa nenhuma. Nada de alarme".
Em seguida, Adriana tem alta, mas retorna ao hospital quando é diagnosticada com pedra no rim. De novo, Renato pede mais exames e a internação da advogada. "Já estou farta desse hospital", protesta ela. "Eles aproveitaram para fazer novos exames", alega seu pai. "Eu não tenho nada. Estou ótima. Para que tantos exames?", pergunta. Preocupado, Henrique tenta não demonstrar, mas dispara. "Hospital sempre causa má impressão. E até os resultados desses novos exames saírem, minha preocupação é apenas com minha filha", aponta o diplomata.
(Por Guilherme Guidorizzi)