A novela "O Beijo do Vampiro" volta ao ar no canal Viva nesta segunda-feira (28) às 12h30, substituindo "Sonho Meu" (1993). Exibida originalmente entre agosto de 2002 a maio de 2003 com 215 capítulos, a trama de Antonio Calmon será reprisada à 1h15 da madrugada e os capítulos da semana ganharão maratona no domingo a partir das 8h. À frente do elenco, Kayky Brito, em seu papel de estreia na Globo, e Tarcísio Meira, ator morto em agosto de 2021 em decorrência do novo coronavírus.
O público poderá ainda matar a saudade de Eduardo Galvão, Eloísa Mafalda - em seu último papel da carreira -, Jorge Fernando, Eduardo Conde, Luís Gustavo, Fabio Sabag, André Valli, Sergio Viotti e Gésio Amadeu. "O Beijo do Vampiro" reúne ainda Claudia Raia, Cecília Dassi, Maytê Piragibe, Mário Frias, Juliana Lohmann e Alexandre Borges, entre muitos outros.
Quer relembrar a história principal e quais foram os finais mais importantes? O Purepeople te conta!
Ambientada nos anos 2000, a novela tem um prólogo que corre no século XII. Lá vemos a princesa Cecília (Flávia Alessandra), que tira a própria vida para não ter que se casar com o duque-vampiro Bóris (Tarcísio Meira) depois que o vilão mata Rogério (Thiago Lacerda), noivo da princesa, e sua família, no dia do casamento dela com o conde.
Muitos anos depois, Bóris ressuscita e persegue Cecília, agora reencarnada como Lívia. Nessa nova vida, Lívia se casou com Rogério/Beto, tendo três filhos: Zeca (Kayky Brito), Tetê (Renata Nascimento) e Juninho (Guilherme Vieira). Porém, Zeca não é filho de Lívia e Beto e foi trocado na maternidade com Renato (Thiago Farias), um garoto morador de rua. A intenção de Bóris é proteger o filho de sua mulher, Mina (Claudia Raia).
Durante a história, o "vampirão" conta ao filho sua origem e trama o acidente que culmina na morte de Beto. Viúva, Lívia dá uma nova chance ao amor com Augusto (Marco Ricca) ao se mudar para a cidade de Maramores. Ao mesmo tempo, Bóris, se passando por Igor Pivomar faz de tudo para enfim conquistar Cecília/Lívia e também ganhar o carinho do filho, o que fará ele, Bóris, se manter no primeiro escalão dos vampiros.
Já na reta final, o Vampiro Supremo Nosferatu (Ney Latorraca) surge na cidade e tem um grande embate com o rival, Bóris. No duelo, Bóris sai vitorioso. O vampirão ainda conquista o amor do filho, Zeca, e some em seus braços. Lívia acaba com Marta (Júlia Lemmertz) e Mina é eleita a Vampira Suprema, além de surgir com uma filha, Pandora (Juliana Lohmann).
Já Zeca, que conviveu com o duelo de seu lado vampiro e seu lado humano, se torna só humano com a morte do pai, Bóris. O garoto termina a trama ao lado de Bia (Cecília Dassi), enquanto Pandora fica com Van Pretta, e Lívia revela gravidez de gêmeos para Augusto, depois de ter se casado também com Rodrigo (Alexandre Borges), este apoderado de Bóris.