Depois de ser desmascarado na novela "Novo Mundo", Thomas (Gabriel Braga Nunes) vai mostrar ainda mais suas garras. Nos próximos capítulos da trama das seis, Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede) se reaproximam e passam a se encontrar às escondidas para trocarem informações sobre suas descobertas a respeito do vilão. Apaixonados, eles terão uma segunda noite de amor, mas em cenas previstas para sábado (10) serão vistos juntos pelo ex-ministro, que atira na direção do rival.
A intenção de matar Joaquim, porém, não é cumprida. Assustada com o disparo, Anna pede ajuda a Elvira (Ingrid Guimarães), que assume os cuidados com o marido. Apesar de ser o autor do disparo, Thomas não se revela para o casal, e foge para a casa de Domitila (Agatha Moreira), sua cúmplice. A amante de Dom Pedro (Caio Castro) encontra o comparsa em seu quarto e tenta convencê-lo de que o melhor a fazer é desistir da escritora, mas a obsessão dele pela jovem fala mais alto que qualquer conselho e o mau-caráter não lhe dá ouvidos.
Quando reencontra Anna, Thomas tenta intimidá-la, mostrando sua verdadeira face para a esposa, que o enfrenta mais uma vez. Enquanto isso, Joaquim conversa com Bonifácio (Felipe Camargo) sobre o acontecido, e afirma que, apesar de não poder provar, tem convicção de que foi o oficial da marinha inglesa quem atirou nele. Nos capítulos seguintes, o vilão vai mandar matar Elvira com uma zarabatana, arma indígena, para incriminar o amante de Anna, que a essa altura terá descoberto a mentira da atriz sobre seu suposto filho e num momento de fúria ameaça-a de morte diante de várias testemunhas.
Antes de ser assassinada, contudo, Elvira ainda vai prejudicar o marido, roubando as provas que ele conseguiu contra Thomas para mostrar a Dom Pedro quem é o verdadeiro traidor. Joaquim chega a desmascarar o rival para o príncipe, ainda que sem ter como provar o que diz, revelando que ele é comparsa de Domitila, mas o regente se revolta contra o amigo, lhe dá um soco e o demite.
(Por Samyta Nunes)