Após descobrir que Thomas (Gabriel Braga Nunes) mandou matar Dom Pedro (Caio Castro), Joaquim (Chay Suede) vai investigar o antigo ministério do vilão e consegue provas contra ele, na novela "Novo Mundo". Só que Elvira (Ingrid Guimarães) encontra o caderno de anotações do marido, o lê, e fica sabendo sobre as provas. A atriz então conta a Thomas, que exige que a comparsa destrua os papeis, nos próximos capítulos da trama das seis.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (5), quando Anna (Isabelle Drummond) já terá descoberto que Thomas foi um dos marujos de seu pai, após ser alertada por Joaquim de que foi seu marido o mandante do atentado contra o príncipe. Mas, assim, como a inglesa, o verdadeiro pai de Vitória faz anotações sobre suas descobertas em um caderno, que acaba nas mãos de Elvira, que o entrega ao mau-caráter.
Com medo de ser desmascarado, Thomas manda Elvira encontrar e destruir as provas que Joaquim tem contra ele, e no capítulo seguinte ela de fato encontra um documento contra o ex-ministro no quarto de Joaquim. Ela hesita, e Germana (Vivianne Pasmanter), sempre interesseira, propõe à amiga que cobre dinheiro de tomas em troca do documento. Será que o bandido vai pagar o preço para se livrar da prova de seus crimes no ministério?
Após saber que o marido é um canalha, Anna se reaproxima de Joaquim e os dois passam a se encontrar às escondidas. Ele pede que a amada saia de casa, e propõe uma fuga, mas Anna está de certa forma atrelada a Thomas por causa da filha, registrada em nome do vilão. Contudo, nos próximos capítulos da trama das seis, os dois se entregam à paixão e têm novamente uma noite de amor. A escritora se declara: "Meu amor, meu único amor. Você está sempre comigo! Nem quando todos diziam que você estava morto eu deixei de te amar, por um segundo que fosse! Ao contrário, eu te amava mais ainda! E vou amar para sempre".
(Por Samyta Nunes)