Mais um casal está prestes a se formar na novela "Novo Mundo". Depois que os índios ocupam as ruas da cidade, Piatã (Rodrigo Simas) vai se mudar para a aldeia dos Tucarés e Jacira (Giullia Buscacio) fica encarregada de lhe ensinas os costumes da tribo. A princípio os dois se estranham, mas nos próximos capítulos da trama das seis o irmão de Anna (Isabelle Drummond) consegue abater sua primeira caça sozinho e beija a índia. A cena do beijo está prevista para ir ao ar em 6 de maio.
Tudo acontece depois que Joaquim (Chay Suede) convence Dom Pedro a se aproximar dos índios, e o Príncipe Regente doa parte de suas terras para as nações indígenas se estabelecerem. Anna então apresenta o irmão a Tibiriçá (Roney Villela) e o Pajé afirma que o jovem tem o dom da cura.
Já no primeiro contato, Piatã se irrita com Jacira, mas ainda assim ela o salva de um ataque de homens brancos. Ele então pensa sobre sua origem e resolve se juntar aos Tucarés, diferentemente de Joaquim, que deixa a aldeia e vai trabalhar como chefe da segurança de Dom Pedro (Caio Castro).
Quando Piatã canta para os índios a canção que é a única pista que tem de seu povo, o Pajé Tibiriçá reconhece a música, mas não fala nada. Ubirajara (Allan Souza Lima) concorda em acolher o rapaz em sua tribo e manda Jacira ensinar a ele seus costumes, prepará-lo para viver índio. Contudo, como foi criado na Inglaterra como um fidalgo, o comportamento do irmão de Anna irrita o chefe da tribo.
Ao ver Jacira ensinar o recém-chegado a caçar, Jurema (Jurema Reis) torce para que eles se casem. Já Ubirajara lança um desafio para o novato, e Piatã é obrigado a ir caçar sozinho na mata. Para surpresa de todos e principalmente de Jacira, ele volta para a aldeia levando uma caça, e em cenas previstas para irem ao ar no sábado (6), Piatã beija Jacira.
Enquanto Piatã vai se adaptando à vida de índio, na corte Anna descobre que está grávida de Joaquim, e decide omitir a verdadeira paternidade da criança. Ela mente quando o amado lhe questiona e diz que o filho é de Thomas (Gabriel Braga Nunes).
(Por Samyta Nunes)