Dulcina (Joana Solnado) vai aprontar na novela "Novo Mundo". Nos próximos capítulos da trama, a mulher de Avilez (Paulo Rocha) vai ficar transtornada por Chalaça (Romulo Estrela) tentar afastá-la de Dom Pedro (Caio Castro), seu amante, e, invadindo o palácio real, ameaça a vida do próprio marido. As cenas estão previstas para irem ao ar dia 22 de abril.
Tudo começa ainda na próxima quarta-feira (19), quando Pedro deixa de se encontrar com Dulcina e Patrício (André Dias) o avisa de que a mulher está furiosa. Sem resistir aos encantos da amante, o mulherengo Príncipe Regente, que se envolve com várias mulheres, se encontra com ela e os dois têm momentos intensos. O relacionamento do casal extraconjugal, no entanto, é percebido por Leopoldina (Leticia Colin) ao vê-los trocar olhares. Depois de se abrir com Anna (Isabelle Drummond), de quem lê o diário e descobre assédio do marido, Leopoldina surpreende Dulcina.
Depois de confrontar Dulcina, a Arquiduquesa da Áustria agradece Pedro, futuro amante de Domitila (Agatha Moreira), por não ter se encontrado com a mulher de Avilez. Ela, no entanto, se revolta e decide ir até a casa da realeza para confrontá-la. Depois de atender a esposa do General, Leopoldina conta com a ajuda de Dalva (Mariana Consoli) e Patrício para mandar embora a mulher, que também é intimidada por Chalaça. Dulcina, porém, não desiste de demonstrar sua indignação e invade o palácio, mas toma um atitude inusitada na frente de Pedro: ela ameaça a vida de Avilez, seu próprio marido.
O amor de Anna e Joaquim será, novamente, interrompido na história. Nas próximas sequências, Elvira (Ingrid Guimarães) vai invadir o palácio e revelar que o jovem artista é seu marido. Arrasada, a professora de português de Leopoldina aceita se casar com Thomas (Gabriel Braga Nunes) e, mesmo com a insistência de Joaquim para que se reconciliem, ela realiza a cerimônia com o oficial inglês. Triste ao testemunhar a união de sua amada com outro, o ator brasileiro decide deixar a corte e voltar para a aldeia dos índios, levando consigo Quinzinho (Théo Lopes).
(Por Carol Borges)