A vida de Anna (Isabelle Drummond) nunca foi fácil na novela "Novo Mundo" e vai se complicar ainda mais nos próximos capítulos da trama das seis, quando Thomas (Gabriel Braga Nunes) ganhar a guarda de Vitória. Para não ficar longe da filha e protegê-la do vilão, a escritora decide voltar para a casa do marido, onde foi feita prisioneira durante muito tempo e voltará a ficar presa, depois de levar uma surra de cinto. Contudo, nessa nova fase difícil, a heroína conquista uma nova e importante aliada: Nívea (Viétia Zangrandi), a governanta do oficial.
Tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de sábado (5), quando Anna já está de volta à casa de Thomas, ainda que contra a sua vontade, e apesar do pavor de ficar presa sob o domínio do marido, aproveita para investigá-lo. O intuito dela é conseguir provas dos crimes que Thomas cometeu, incluindo o assassinato de Sir Edward Millman, seu pai. Quando está pegando um documento no escritório, ela é vista por Nívea, que está cansada das ameaças e maus tratos do patrão e se oferece como aliada da Sra. Johnson.
Apesar de ter conquistado a proteção do Príncipe Regente, Anna foi convocada a comparecer a uma audiência com o marido na Embaixada da Inglaterra. Corajosa, a jovem comparece e pede que o ministro lhe dê a separação, relatando todas as armações crimes de Thomas. O mau-caráter, por sua vez, se faz de vítima e acusa a esposa de ter fugido de casa com outro homem levando a filha. E para desespero da escritora, o ministro acaba concedendo a guarda da criança ao vilão, que apesar de não ser pai biológico, fez questão de registrar Vitória justamente para ter poder sobre Anna.
Além da parceria com Nívea, Anna também fez um acordo com Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco) contra Thomas, e prometeu lhe dar a localização do tesouro que o oficial tanto procura, se ele lhe ajudar a encontrar provas dos crimes do inimigo.
(Por Samyta Nunes)