A máscara de Thomas está caindo na novela "Novo Mundo". Além das descobertas de Joaquim (Chay Suede), Anna (Isabelle Drummond) vai encontrar uma lista de marujos entre os pertences de seu falecido pai e assim descobre que o marido mentiu para ela todo este tempo. Chocada, a escritora o confronta, nos próximos capítulos da trama das seis: Disse que não conhecia meu pai! Por que mentiu para mim?! O que quer comigo?! Você matou meu pai?!". Mas o vilão inventa uma desculpa, na tentativa de continuar enganando-a.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece em cenas previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira (5), quando Anna fica desconfiada de que Thomas esconde algum segredo e decide vasculhar os bolsos da farda que foi de seu pai. É então que a mocinha acha um papel revelador. "Thomas mentiu. Ele conheceu meu pai. Ele foi marujo do meu pai", ela constata, após ler o nome do marido entre a lista da última tripulação de sir Edward Millmann.
Thomas chega em casa nesse momento, e Anna não pensa duas vezes: o confronta, furiosa: "Esse papel! Achei no bolso do casaco do meu pai! A lista dos marujos do navio que ele comandava quando desapareceu! Seu nome está entre eles! Thomas Johnson! Disse que não conhecia meu pai! Por que mentiu para mim?! O que quer comigo?! Você matou meu pai?!". "Que absurdo é esse?! Claro que eu não matei seu pai. Onde você achou essa lista?", reage o mau-caráter.
Como não tem como desmentir a prova irrefutável encontrada pela professora, Thomas admite que conheceu sir. Millman, mas inventa que toda a tripulação obrigada a omitir que esteve na viagem: "Juro que não sei o que houve! É um mistério! Até hoje sou proibido pela Real Marinha Inglesa de falar e, mesmo que pudesse, não teria nada a contar! Acredite em mim!". Anna não se convence completamente e exige que ele durma no escritório.
Nos capítulos seguintes, Anna passa a se encontrar às escondias com Joaquim e os dois não resistem a um beijo. Depois, eles acabam se entregando à paixão e terão mais uma noite de amor juntos.
(Por Samyta Nunes)