"NOS TEMPOS DO IMPERADOR" - resumo dos capítulos da semana de 1º a 6 de novembro de 2021
Isabel (Giulia Gayoso) e os pais festejam a união de Augusto (Gil Coelho) e Leopoldina (Bruna Griphao) após o casal se beijar. Eudoro (José Dumont) não se sente bem ao sair em defesa de Dolores (Daphne Bozaski) por atitude de Tonico (Alexandre Nero). Diego (Mouhamed Harfouch) assegura a Pilar (Gabriela Medvedovski) que ele está ao seu lado.
Guebo (Maicon Rodrigues) suspeita de culpa de Zayla (Heslaine Vieira) no fim da relação de Pilar com Samuel (Michel Gomes). Teresa (Letícia Sabatella) e Leopoldina se mostram gratas por Luísa (Mariana Ximenes) apoiar Augusto. Hilário (Theo de Almeida Lope) e Prisca (Maria Carolina Basílio) acham o dinheiro que Quinzinho (Augusto Madeira) escondeu e entregam para caridade.
Lota (Paula Cohen) parte para beijo em Quinzinho. Batista (Ernani Moraes) conta para a família que se salvou do naufrágio. Pilar diz que quer namorar Diego para que Samuel fique longe dela.
Diego concorda em simular que namora Pilar, porém assegura que ser seu namorado de verdade. Quinzinho fica fora de si ao descobrir que as crianças entregaram seu dinheiro para doação. As atitudes de Solano Lopez (Roberto Birindelli) deixam Pedro (Selton Mello) e Caxias (Jackson Antunes) preocupados.
Pilar rejeita entregar a Luísa o que de fato a fez acabar a relação com Samuel. Pilar segue orientação de Zayla e Samuel crê que ela e Diego estão juntos. Nicolau (Cassio Pandolfi) faz perguntas a Celestina (Bel Kutner) a respeito de Nino (Raffaele Casuccio).
Eudoro admite a Dolores ter pouco tempo de vida. A Solano Lopez é entregue uma carta na qual ele recebe apoio de Tonico (Alexandre Nero).
Solano diz a Elisa (Lana Rhodes) que vai pegar dom Pedro desprevenido. Eudoro fica fora fora de si quando Dolores apanha de Tonico. Nino segue orientação de Tonico e fica próximo de Celestina para ficar infiltrado na festa que Luísa organiza.
Zayla assegura a Samuel que nunca abrirá mão dele. Eudoro recorre a Nélio (João Pedro Zappa) para Dolores ficar livre do marido. Pedro acha estranho Nino estar no sarau. Zayla fica furiosa ao ver Samuel colocar Pilar contra a parede. Lota faz declaração a Quinzinho. Nélio, bêbado, bate em Tonico.
Diante de Tonico, Nélio perde os sentidos. Cândida (Dani Ornellas) deduz que Pilar e Zayla têm um segredo. Pedro e Teresa mostram afinidade e Luísa não gosta. Samuel, Gastão (Daniel Torres) e Augusto não deixam que uma dupla de bandidos roubem o sarau e raptem Luísa.
Hilário diz para Quinzinho se tornar marido de Vitória (Maria Clara Gueiros). Luísa diz em depoimento a Borges (Danilo Dal Farra) que houve uma invasão e fala a Tonico ter sido defendida por Samuel. Pedro pede para Celestina ter cuidado com Nino. Guebo conta a Samuel desconfiar de Zayla.
Dolores se vira contra a irmã. Tonico põe Luísa e Pilar para fora de casa. Pedro fala com Gastão e Augusto a respeito das chantagens de Solano. Isabel diz à irmã que sentirá sua falta depois do casamento e Leopoldina fala o mesmo. Zayla diz amar Samuel quando Tonico lhe rouba beijo.
Luísa admite amar Pedro ao falar com Dumas (Marcelo Valle). Lupita (Roberta Rodrigues) faz chantagem e diz que se Quinzinho e Lota não se beijarem falará o que ocorreu de fato com os imóveis de Vitória. Dolores faz perguntas a respeito de Samuel para Pilar. A mãe de Augusto fica contra ele casar com Leopoldina.
Augusto reage à missiva da mãe e deixa Leopoldina decepcionada. Tonico em boca baixa admite a Nélio ter vontade de colocar a mulher em um convento. Augusto fica fora de si quando Leopoldina não consegue sair da mata.
Vitória vê Lota e Quinzinho juntos, ele se passando por Frau Elza. Leopoldina é encontrada por Augusto, que garante que eles se casarão independentemente da vontade de sua mãe. Quinzinho faz chantagem com as crianças para elas não contarem a Vitória e Lota sobre seu disfarce.
Samuel flagra Zayla tentando sabotar o que irá beber e avisa Olu (Rogério Brito). Luísa fica sabendo que Tonico infiltrou Nino.