Roberto Birindelli é um daqueles atores que faz diversas participações na TV e todas, de uma certa forma, bastante impressionantes. Nesta semana, o artista entra em 'Mania de Você ' como Santiago, homem que ajuda Rudá (Nicolas Prattes ) a descobrir quem realmente assassinou Molina (Ricardo Lombardi).
Aos 61 anos, o ator é conhecido por dezenas de trabalhos na TV em emissoras como Globo, Record e SBT. Nascido em Montevidéu, o ator viveu até os 15 anos na capital uruguaia, em seguida, se mudou com a família para Porto Alegre devido ao Regime Militar. Além da carreira artística, ele também é formado em Arquitetura.
Para a Contigo!, o artista comentou que já foi dono de empresas excêntricas. "Trabalhei com meu pai, numa minifábrica desde os 9 anos. Já no Brasil, tive empresas, entre as quais uma de implantes de silicone e outra de equipamentos de proteção individual. Fiz palestras em mais de 500 empresas sobre segurança e saúde no trabalho."
No entanto, o ator percebeu que sua vocação para a vida artística começaria ainda na infância. "Aos 5 anos, em Montevidéu, minha mãe me trazia da escola. Na esquina de casa, vi um senhor bem velho chorando sozinho e travei. Aquilo não podia ser. Soltei da mão de minha mãe, parei na frente do senhor e decidi que só sairia dali quando ele estivesse rindo. Minha mãe me puxando, e eu fazendo gracinhas. Só parei depois de um grande sorriso. Continuo fazendo exatamente isso... Aquela esquina é minha matriz, minha cicatriz é meu amuleto."
Entre as novelas feitas pelo ator, destacam-se 'Império', 'Poder Paralelo', 'Insensato Coração', 'Além do Tempo', 'A Vida da Gente', entre outras. Em 'Mania de Você', o ator não ficará até o final da história, mas será crucial para desvendar um dos maiores mistérios da trama.
O ex-funcionário revelou que, na época do crime, Molina gravava tudo o que ocorria na mansão e arredores. Assim, Rudá desconfia que Mavi matou seu próprio pai. No capítulo desta segunda, 21, o público confirmou a teoria quando Mércia (Adriana Esteves) assistiu às cenas do crime cometido pelo filho.