A vida de Leonardo (Klebber Toledo) virou um inferno em "Império" desde que Téo Pereira (Paulo Betti) publicou sua foto beijando Cláudio (José Mayer). Mas pior do que o assédio dos jornalistas, que tentam arrancar dele informações sobre a relação que tinha com o cerimonialista, será o confronto com Enrico (Joaquim Lopes), o filho homofóbico do ex-amante. As cenas vão ao ar a partir de sexta-feira (3), na novela das nove da Globo.
Depois de muitas brigas por causa da descoberta do caso homossexual do pai, Enrico decide sair de casa, mas acaba sendo expulso por Cláudio, que afirma para Beatriz (Suzy Rêgo): "Eu exijo que ele saia! Eu é que não aguento de tanto nojo cada vez que ele abre a boca para nos maltratar! Eu quero ele fora daqui!".
Por causa da intolerância com a orientação do pai, Enrico terá problemas em seu relacionamento com Maria Clara (Andreia Horta) e seu casamento vai até ficar ameaçado. Mas quando encontra Leonardo por acaso, fica furioso e o encara, acusando-o de ter acabado com a vida de Cláudio. O confronto dos dois e tenso, pois o aspirante a ator não se intimida e questiona por que ele se incomoda tanto com a homossexualidade alheia. Irritado, o dono do restaurante vai embora sem dar resposta.
Enquanto isso, na casa dos Bolgari, Beatriz conversa com Bianca (Juliana Boller) sobre o marido e os relacionamentos que os levaram até essa situação. Diferentemente do irmão, a loirinha é compreensiva e apoia as decisões da mãe. Na sequência, Cláudio procura Leo e pede para ter uma conversa com o ex. Será que ele vai tentar mais uma vez retomar o relacionamento dos dois?