José Alfredo (Alexandre Nero) vai perder a paciência com Magnólia (Zezé Polessa) nos próximos capítulos da novela "Império". De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, assim que ficar sabendo por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) que sua mãe encontrou o álbum de casamento de Maria Marta (Lilia Cabral) e Silviano (Othon Bastos), roubado por Lorraine, o homem de preto vai atrás da sogra para tirar satisfações com ela. Logo que fica frente a frente com Magnólia, José Alfredo faz questão de dizer que não esqueceu que a perua foi a responsável pela mentira que o separou de Isis antes de sua falsa morte.
Comendador fica possesso ao saber que sogra vendeu notícia para Maurílio
Tudo começa quando Magnólia encontra o álbum em uma bolsa de Érika (Letícia Birkheuer) e vai correndo contar a bomba para Téo Pereira (Paulo Betti). Ao saber que sua jornalista escondeu a notícia dele, o blogueiro vira uma fera. Em seguida, a perua vai até Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e recebe um dinheiro alto para roubar o álbum. Ao falar com José Alfredo, ela conta, desdenhando: "Só peguei emprestado o álbum que estava com a Érika e devolvi para o rapaz que é noivo da sua mulher, ué!".
Irritadíssimo, José Alfredo parte para cima dela, aos gritos: "Para o Maurílio? O que não se faz por dinheiro... Continua a cafetina de sempre, mesmo! Tua sorte que é mãe da Isis, senão arrebentava tua cara". Mesmo visivelmente acusado, Severo diz: "Não vai bater na minha mulher". "Bato nos dois! Corto esse teu cabelinho a tapa", rebate o Comendador. "Zé! Não! Se acalma, agora já foi", pede Isis.
Magnólia diz que é melhor ele se entender com o biólogo, que agora está em posse do segredo e que ela só recebeu uma gratificação por seus serviços. "Sua ladra! Rouba até a namorada do filho", esbraveja o homem de preto. Do outro lado da sala, acompanhando a discussão, Érika não se segura: "Foi assim mesmo que aconteceu, Comendador".
José Alfredo confirma a informação com Érika
Assim que ouve Érika falar, José Alfredo se vira para a namorada de Robertão (Romulo Neto), com quem ela afirmou querer se casar, e pergunta se esse álbum existe mesmo. "Já ouvi da Cora e da Magnólia, mas não confio em nenhuma delas", justifica. "É verdade, sim. O álbum tem documentos, fotos... Nunca publicaria isso. Tudo tem limite e a ética", diz a jornalista, explicando o motivo de ter escondido os registros de Téo.