A chegada de Mario/Guido (Werner Schünemann) de surpresa em São Paulo vai deixar Vitória (Betty Gofman) tão desesperada a ponto de contar seu segredo a Jéssica (Karen Junqueira), na novela "Haja Coração". A megera conta à ex-nora que o padrasto de Felipe (Marcos Pitombo) é pai de Shirlei (Sabrina Petraglia), um pouco antes da prisão da sofredora no folhetim exibido em 2016.
Tudo acontece quando Mario/Guido aparece no apartamento de Felipe e avisa a Vitória que pretende se revelar para a família que abandonou há anos. Disposta a impedir que ele reencontre os Di Marino, ela arma um plano com Jéssica para mandar Shirlei para a cadeia, e desabafa: "O Mario veio de surpresa. Tá dando tudo errado."
Sem entender a preocupação da ex-nora, a patricinha diz: "Calma. O fato de o Mario estar aqui não altera o plano. Fica tranquila, a Shirlei vai sumir da vida do Felipe, isso ela vai". Vitória comenta que o marido não deveria sequer saber da existência da feirante, o que deixa Jéssica ainda mais intrigada. "O Mario... ele já conhece a Shirlei", explica a mãe de Felipe.
Sem sequer imaginar o laço de sangue entre o marido de Vitória e Shirlei, Jéssica pensa que a rival já se envolveu também com Mario/Guido. "Ah, não, peraí, estou passada... A Shirlei já tentou dar um golpe no seu marido, agora tá tentando fazer o mesmo com o Felipe!? E a gente achando que deficiente é tudo bonzinho, olha essa bandida", diz, equivocada.
"Não é nada disso, o Mario... Ele é pai da Shirlei! Pai!", revela a matriarca. Apesar das tramoias dessas duas, Shirlei e Felipe continuam apaixonados e agora mais do que nunca, depois de terem se entregado à paixão durante a viagem a Campos do Jordão (São Paulo). Só que a felicidade do casal dura pouco e eles acabam se separando. E no final da novela de Daniel Ortiz, você lembra qual foi o final de Felipe e Shirlei?
Também nas últimas semanas da trama das sete, Tancinha (Mariana Ximenes) vai reagir muito mal ao saber que Guido é seu pai. "Por quê? Por que você abandonou a gente, pai?", questiona. "Nunca que deixei de amar meu pai! Mas era aquele pai que eu achava que existia. Não esse homem aí, na minha frente. Não vou falar nada pra mãe, não vou atrapalhar a felicidade dela com tanta decepção", dispara, completando: "Não me chama de filha, não sou sua filha! E também não se atreva a ir atrás da minha mãe, nem dos meu irmão. Ouviu?".
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)